Loading...

Pippin - O Video Game da Apple

5 A+ A-
Você não leu errado, a Apple tem sim em sua história um console. Você não conhece? Pois o fliperama apresenta para você o Pippin, a aventura da marca da maçã no mundo dos consoles e explica porque não deu nada certo essa ideia.



Pouco conhecido, o console foi produzido entre os anos de 1995 e 1997, onde a Apple forneceu a tecnologia e a produção ficou a cargo da gigante empresa japonesa de brinquedos Bandai. O intuito das empresas era lançar uma central multimídia com acesso a internet e de baixo custo. 

O Pippin usava CD-ROMs como mídia, se conectava a internet, ouvia-se música, tudo isso funcionando com um computador. Seu joystick tinha um Trackball no centro para que ao rolar, pudesse-mos movimentar a seta do mouse na interface do console.




O que deu errado com o console de duas grandes marcas? Primeiramente a falta de jogos bons. Em um mercado onde seus concorrentes são Playstation, Nintendo 64 e Sega Saturn, um console novo e sem grandes jogos teria poucas chances. 
Outro fator foi o preço: U$ 599,99, muito caro em comparação aos concorrentes. O preço de lançamento do Playstation 1 foi de U$ 299,99 por exemplo. Tentava-se justificar o alto preço pela sua capacidade multimídia, mas essa era bem inferior a qualquer computador ainda mais barato da época.

Foram produzidas cerca de 100 mil unidades e apenas 42 mil foram vendidas. Dizem que existia-se mais acessórios e periféricos fabricados do que o próprio console.

O Pippin foi lançando na época em que Steve Jobs havia se afastado da empresa e mesmo tendo um uma grande fracasso como esse, a Apple se tornou o que é hoje. 

Para entender melhor o porque os jogos do Pippin era ruins, veja o vídeo abaixo, lembrem-se dos seus velhos games de Playstation 1 e comparem.

Os tempos de loadings são reais, infelizmente.
tecnologia 7598608750719060535

Postar um comentário

  1. Nunca ouvi falar ... kk's
    legal o blog amigo, agora você se deu mal ... vou ser seu leitor fiel kkk's

    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que horror! nao acredito que a Apple que sempre esteve na frente com graficos incriveis fez uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus realmente pegaram pesado...Parece um super nintendo melhorzinho hshs...Mais Parece mesmo mais com os jogos do NeoGeo...Mais Valew pela Informação nova Amigo...Obrigado

    ResponderExcluir
  4. carai parece jogo de mega drive..lixão os graficos ..me admiro a apple famosa por produtos maravilhosos se engajar no ramo de games e o pior lançar esse video game fracooooooo.....

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...