Loading...

Robôs do bem






Os robôs mais modernosos do momento não foram feitos para viagens à Marte ou estratégias secretas de guerra. Eles foram desenvolvidos para cuidar da saúde e do bem estar de idosos e pacientes com alguma deficiência. Ponto para tecnologia! Veja abaixo alguns exemplos:
Herb (Intel Labs in Pittsburgh and Carnegie Mellon University)- o robô mordomo: ajuda nos afazeres domésticos. - os desenvolvedores dizem que Herb é capaz de equilibrar perfeitamente bandejas, distiguir objetos (se você pedir um suco ele não vai trazer água, por exemplo)
Kompaï (Robosoft, France )- Acompanhante de idosos - Esse robô é capaz de lembrar a hora dos medicamentos e pedir ajuda, se necessário. Se o idoso não está se sentindo bem, ele pergunta "onde dói" e envia o relatório pro email para o médico.

Riba (Institute of Physical and Chemical Research, Japan) - O robô apoio - Com um motor potente, ele pode carregar de um local para outro de maneira confortável pacientes que estão fracos demais para andar.
Taizo (National Institute of Advanced Industrial Science and Technology, Japan)- O robô fitness - Com mais de 30 movimentos gravados, esse robô é capaz de conduzir aulas de ginástica para a melhor idade, e tirar tensões musculares. Principalmente em exercicios de alongamento sentado, baseado em tecnicas comprovadamente eficazes.

Postar um comentário

  1. Eu quero um Herb, para me ajudar aqui em casa.
    Parabéns pelo Blog, está muito bacana!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...