Loading...

Design - e se as embalagens fossem minimalistas?

Se, de um dia pro outro, os designers de embalagem decidissem que todas as embalagens teriam que ter o design minimalista? Claro que todos os fabricantes de alimentos querem suas embalagens pra lá de chamativas, para gritar pela a atenção do consumidor entre milhares de concorrentes nas gôndolas.


 É claro que a embalagem influencia o consumidor na hora de escolher os produtos, por isso um bom design deve ser utilizado pelas empresas para aumentar, consequentemente, seu potencial de vendas.
O design da embalagem determina até a maneira como o cliente vê a empresa. 

Conhecer o produto, o consumidor, o mercado, a concorrência, conhecer tecnicamente a embalagem a ser  desenhada, o objetivo mercadológico, ter uma estratégia de design, trabalhar para otimização do produto, deve ser levado em consideração antes de começar a pensar no design propriamente dito.


Mas será que no meio de taaaantos rótulos coloridos e brilhosos, um simples e clean não se destacaria?

O escritório de design A2591 pegou produtos populares e saborosos e os redesenhou de forma minimalista.
design 5440649650488760764

Postar um comentário

  1. que nem a Clô,nao quero nada minimalista,eu gosto é de grandalista mesmo!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...