Loading...

Falha no Adobe Flash pode fazer qualquer site ter acesso a sua webcam.

Feross Aboukhadijeh, um estudante de ciência da computação de Stanford  divulgou uma  falha de segurança no Flash, da Adobe. 


A falha, que parece só ocorrer em Macs e navegadores Safari e Firefox, possibilita que um estranho ligue a webcam e o microfone de seu Mac. Ele pode até salvar o vídeo pra fazer Deus sabe o que!
A Adobe tem uma page onde você pode escolher quais sites podem ter acesso da sua câmera e mic. A falha é na possibilidade de copiar o código desse site, deixá-lo invisível, e colocá-lo em outro site. As pessoas que visitam a página podem ser enganadas ao fazer uma série de cliques "inocentes" num joguinho online qualquer, mas está realmente ativando o código da Adobe que abre seu computador para tal site. 

Feross enviou o aviso do bug para a Adobe, mas nunca recebeu uma respostada empresa. Como protesto, ele decidiu publicá-la a história para pressionar a Adobe.
Claro que depois dessa pressão, a Adobe respondeu, dizendo que “ eles estão terminando a investigação e caminhando para corrigir o problema, que não deve requerer uma atualização do Flash Player”. 

E você, se sua câmera te gravasse sem você saber, teria motivos pra mudar de planeta? =X


Veja a matéria, em inglês, aqui.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...