Loading...

Mario e Nitendo na mira do PETA


A PETA, agência defensoras dos animais, começou uma nova campanha que tem como alvo a celebridade da Nintendo, o encanador Mario.
Eles alegam que o fato do personagem utilizar uma roupa de Tanuki (um guaxinim japonês) em seu novo game para Nintendo 3DS - “Super Mario 3D Land” - está induzindo e sendo conivente com a ideia de que matar os tanukis para retirar suas peles é uma coisa legal, atrocidade essa que acontece no Japão.

A PETA chegou a produzir um jogo chamado "Mario Kills Tanooks" para auxiliar na campanha.
A Nintendo se defendeu afirmando que isso não é uma afronta às leis defensoras dos animais e que no game, Mario utiliza roupa de pinguim, sapo e  robô gigante e que esse tipo de transformações deixam o jogo mais divertido e dinâmico.
Será que eles irão impedir que o Mario pise em tartarugas também?


E você? Acha exagero ou acha válido?


Atualizado:


Desde que a notícia foi veiculada pelos portais mundo a fora, a PETA diz que acusação contra Mario foi apenas uma brincadeira :)
Shakira Croce, coordenadora de mídia da PETA, comentou que a brincadeira teve o objetivo de chamar atenção para um problema ecológico da vida real: “Fãs de Mario: Relaxem! O jogo da PETA era para ser uma brincadeira, um jeito divertido de chamar atenção para uma questão séria, que guaxinins são esfolados vivos para terem suas peles retiradas”. 


Até o PETA trollou!



Postar um comentário

  1. Trollagem...sei.

    Acusar sem conhecimento é triste, só depois que se tocaram que fizeram merda.


    Die PETA, die.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...