Loading...

Uma imagem mostra como a lente de uma câmera é importante para você sair bem na foto:

Quem nunca se achou feio ou bonito, muito mais do que realmente é, em algumas fotos? Já pensou que a culpa disso pode ser da diferença entre as lentes das câmeras fotográficas? A montagem com retratos a seguir, tirados por Stephen Eastwood , mostram bem a diferença.
Parece efeito de Photoshop, mas não é! A culpa é da distorção de lente: elas fazem o mundo parecer diferente do que ele é visto por nossos olhos. Dobra a exposição de luz, captura a cena com um certo campo de visão dentro de um frame limitado e bidimensional, transformando então numa foto. Dependendo do comprimento focal da lente, a imagem irá deformar mais ou menos, afetando a forma em que objetos e rostos aparecem na fotografia.


A série de fotos tirada pro Eastwood deixa claro a deformação. A mesma foto com opções variadas de lentes, indo de uma 350mm até 19mm, tiradas com a garota na mesmíssima posição, para deixar o efeito mais visível.
Resultado: tirar foto com lentes de 15mm ou uma 19mm deixa o seu rosto bastante deformado, estreito, com olhos maiores; já em 350mm há uma distorção da realidade, com a  face  mais plana e mais larga. 
Na teoria, fotografar com uma lente de 135mm irá produzir o melhor e mais preciso resultado, mas não saia por aí desesperado para comprar uma câmera com essa lente. Tudo depende da anatomia do objeto e da posição, luz, etc.


Daí você já pode justificar sua feiura em certas fotos: a culpa é da lente ;)

fotografia 3947070310414461030

Postar um comentário

  1. Quais câmeras digitais se enquadram nesse item de ter lente de 135mm?

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...