Loading...

Peter Max

Peter Max, alemão e de ascendência judaica que em 1953 fixou-se nos Estados Unidos, iniciou a sua formação artística trabalhando como designer e ilustrador de livros e posters. Como todo artista que se destaca um toque particular em suas obras, Peter ganhou fama quando começou a utilizar uma técnica que consistia em retocar serigrafias a óleo ou acrílico. O resultado foi a criação de sua marca registrada pelo uso de formas psicodélicas e paletas de cores vibrantes em seu trabalho.
Sua carreira comercial decolou depois do sucesso com sua linha de relógios de arte para a General Electric. Após isso, as artes e ilustrações de Peter Max foram licenciadas por 72 empresas e ele se tornou um nome reconhecido no design.
Ele já trabalhou com diversas técnicas (pinturas a óleo, acrílico, aquarelas, pinturas a dedo, tingimentos, pastéis, carvão, canetas, lápis coloridos, animação...) e sempre traz as cores vibrantes o que fez sua marca registrada.

Uma referência para os novos artistas da cultura pop, Peter se dedica hoje a causas ambientalistas e dos direitos humanos. Ele criou uma fundação sem fins lucrativos chamada Global Works que celebra a liberdade e a democracia no mundo todo.




Peter Max é, com certeza, um dos artistas mais influentes do universo pop!
design 686857190450020299

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...