Loading...

Dica de como dominar e organizar melhor o seu tempo


O segredo para a gestão do tempo é simples: concentre-se no que é importante e suprima as urgências.

O segredo para dominar o seu tempo é sistematicamente concentrar-se no que é importante e suprimir as "urgências". Os seres humanos são pré-programados para se concentrar em coisas que exigem uma resposta imediata, como alertas em seus smartphones e e-mails - e adoram adiar as coisas que são mais importantes, como ir à academia ou finalizar aquele trabalho importante, por exemplo. Para reverter isso,  liste e observe as coisas nas quais você gasta o dia fazendo: você verá que a maior parte do tempo, você o gasta resolvendo ou respondendo coisas que não é nada daquilo que você escolheu - é o que está sendo perguntado ou solicitado a você de imediato.
Mas e agora, o que eu faço? Tem como corrigir isso? Claro que sim. Listei alguns tópicos que vão ajudar você:

Saiba dizer NÃO: 

Amaioria de nós segue uma espécie de "contrato social implícito": quando alguém lhe pede para fazer algo, você quase sempre diz SIM. Pode ser muito nobre e prestativo de sua parte, mas as vezes é necessário sacrificar algum conforto social para salvar uma vida (ou o seu dia) e, como um bônus, as pessoas tendem a respeitar, instintivamente, aqueles que podem dizer um bom e coerente NÃO.

Desligue a TV:

O brasileiro, em média, fica 34 horas por semana em frente à TV. Isso é quase o que gastamos num trabalho médio semanal! Escolha a hora e os programas favoritos para assistir, não se entregue ao acaso das programações e ganhe tempo para resolver o que realmente importa.

Mate / acabe com as notificações: 

A tecnologia moderna evoluiu para explorar o nosso vício maldito do senso de urgência: e-mail, Facebook, Twitter vão lutar com todas as forças para distraí-lo constantemente. Felizmente, isso é facilmente corrigido: desligue todas as suas notificações. Escolha para verificar essas coisas quando você tiver um tempinho para se distrair - durante uma pausa para o almoço, num lanchinho - e fazer as duas coisas em conjunto, poupando tempo (quem nunca?)

Agende suas prioridades:

Nós, seres humanos somos tão engraçados... se você tem um amigo para conhecer ou rever, você vai programar um horário definido e cumprir exatamente o que foi prometido. Mas se você tem algo que interessa a você mais do que qualquer coisa - diz a escrever um livro, terminar um projeto, um planejamento anual ou até mesmo ir para a academia - você não vai programá-lo. Você só vai murmurar durante todo o dia que precisa fazer isso! Trate suas maiores prioridades como voos que você tem que pegar: estipule um tempo definido com antecedência e diga não a nada que possa impedi-lo de pegar o seu avião.

Primeiro, as primeiras coisas:

O que é unicamente a mais importante coisa (exclua as "urgencias") que você poderia estar fazendo? Faça hoje. Lembre-se que há um número ilimitado de coisas "urgentes"para te distrair - não se engane pensando "se eu resolver esta urgência, tenho tempo para me justificar e empurrar o que devo realmente fazer". Faça.

Menos volume, mais tempo. 

Há sempre milhões de coisas que você poderia estar fazendo. O truque é escolher não mais que 1 a 3 tarefas por dia. Seu cérebro não vai gostar que você ultrapasse deste limite e seus resultados vão agradecer. Mas, claro que outras pessoas não vão gostar deste limite imposto. Faça de qualquer maneira, que os resultados serão positivos para você e, por tabela, para eles também. Centrando tudo em uma tarefa num limite de tempo é infinitamente mais eficiente do que ser multitarefas.

Ignore

Pode soar como rude e não profissional mas é, muitas vezes, absolutamente necessário. Há pessoas que não encontram tempo para responder. Há pedidos que você permitirá a si mesmo "esquecer". Você pode respeitar seu tempo e realizar sua tarefa perfeitamente e sem interrupções externas. O mundo não vai desmoronar. O pagamento e a recompensa será você ter feito 100% e com maestria, e é isso o que importa.
marketing 4852328743168821616

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...