Loading...

Twitter vai classificar cada Tuíte de acordo com sua importância


Em breve, o Twitter vai classificar cada tuíte de acordo com sua importância.  Todos verão um campo associado aos tuítes dos usuários sobre o nível de importância de cada atualização: nenhum, baixo e médio. O alto nível não estará disponível no momento.

A API do Twitter vai filtrar esses tuítes. Por exemplo, alguém poderá fazer um aplicativo para mostrar apenas as postagens com prioridade média ou alta. Nas palavras do próprio Twitter, "isso permitirá que seja destacado apenas tuítes de conteúdo e relevância, eliminando os excessos ruidosos" . Mas como?
Será um algoritmo semelhante ao EdgeRank do Facebook, que prioriza as mensagens com base no destino de cada usuário, e as classifica pela sua relevância para o usuário?
No Facebook, se qualquer post de qualquer amigo ou amigo de amigos fosse exibido no News Feed, a vida por lá seria um caos. Para quem segue muitas pessoas no Twitter, acredito que a timeline seja um pouco confusa.

A ideia de filtrar os tuítes, selecionando apenas os mais importantes para nós (como no EdgeRank do Facebook) é incrível,  pois nos ajudaria a manter sob controle as mensagens que recebemos minuto a minuto sem ter que deixar de seguir ninguém. O fim da poluição da nossa timeline! A previsão para o início dessa novidade é para o dia 20 deste mês.

E este parece ser o rumo que o Twitter deve seguir: dar o controle ao usuário.
E quem não gosta de estar no controle?

Via API do Twitter

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...