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Dicas valiosas para começar um negócio.

Como muitos empreendedores, Richard Branson adora inventar. Ele enxerga problemas no Mundo e fornece soluções. E, na prática, ele criou muitas empresas diferentes: em seus 40 anos como empresário, ele desenvolveu mais de 100 marcas - fundador do grupo Virgin, seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais.

Branson deu muitos conselhos ao longo do caminho. Ele falou sobre como começar um negócio, gestão de uma empresa, gestão e contratação de pessoas. A partir de hoje, entraremos com uma coluna semanal com dicas sobre como empreender, já que é uma das dificuldades de quem é um profissional da criação: gerir um negócio.
























Dicas valiosas para começar um negócio.

Desafie o status quo

Desafiar a sabedoria aceita e incentivar sua equipe a fazer o mesmo. Olhe para as coisas do ponto de vista do CLIENTE. Aqui estão dois exemplos onde a Virgin levou uma perspectiva totalmente original em coisas:
Virgin Money (foto abaixo) é um banco na Grã-Bretanha, onde os espaços parecem mais salas do que os bancos. Há mesas para Wi-Fi, jornais e assentos confortáveis. Isso elimina linhas e janelas caixas.



Virgin America Terminal 2 é um terminal aéreo com uma sala de ioga, uma grande variedade de opções de alimentos, etc
É importante criar algo diferente, algo que vá se destacar.

Crie valor no mundo

Branson diz que ele começa um negócio apenas se for melhorar a vida das pessoas. Ele estava descontente com o serviço que ele estava recebendo da British Airways, assim, começou uma nova companhia aérea, a Virgin Atlantic, que está centrada em torno do CLIENTE.
Construir algo que você está apaixonado é importante também. Se Branson não tivesse sido passional sobre a construção de uma companhia aérea, ele não teria colocado tanto tempo para contratar pessoal qualificado, comprando a aeronave, e trabalhando duro para transformá-lo em um negócio viável.

Quanto ao Pitching: mantenha as coisas simples

Pitching é um termo americano que significa o lançamento do discurso de venda, um discurso pré-preparado e ensaiado para ser usado em qualquer oportunidade na qual o empreendedor precise ‘vender’ sua ideia para alguém.
Mantenha seu material simples, claro e memorável . Evite a insossa linguagem do "esperamos que ..." ou "com um pouco de sorte, vamos ..." Seja concreto e confiante.
"É de vital importância a apresentar um plano claro e conciso, que os investidores possam facilmente compreender. Na primeira reunião, evite termos complicados, números carregados de apresentações. "
Branson também aconselha os empresários a dar uma explicação clara de por que sua empresa será sustentável e puxe através de mudanças tecnológicas e mudanças.
"Nada permanece o mesmo por muito tempo, então explique como você pretende lidar com as inevitáveis ​​mudanças tecnológicas e mudanças de mercado que estão vindo em nossa direção."

Seja um Auto-Motivador


De acordo com Branson, os empreendedores precisam ser bons auto-motivadores. Branson aconselha aos empresários usarem a motivação para própria vantagem:
"É importante entender o que é a sua principal motivação para que você possa concentrar seus esforços em atingir esses objetivos. Depois disso, estruture seu trabalho de modo que você possa gastar o tempo, tanto quanto possível transformando essa energia em  vantagem competitiva de sua empresa ".

Ele diz que ganhar dinheiro não deve ser um motivador principal:
"Acima de tudo, você deve trabalhar na construção de um negócio no qual você está orgulhoso. Este sempre foi um motivador para mim, desde meus dias de revista estudantil, até nossas últimas apostas de hoje. Eu nunca teria ido para qualquer negócio pensando apenas em ganhar dinheiro. Se o dinheiro é seu único motivo, então eu acredito que você não deve iniciar o negócio algum.
"Uma vez que você sabia quais suas motivações e aspirações, converse com seus funcionários e colegas sobre a deles. Em seguida, estruture seu trabalho de uma forma que lhes permitam aproveitar esta energia, também. Com você e seus funcionários se aproximando o seu trabalho com energia renovada e compromisso, você vai descobrir que há pouco que vocês não podem realizar juntos. "

Sonhe grande.

"Porque eu acho que às vezes na vida você tem que sonhar grande , definindo-se os desafios aparentemente impossíveis. Você, então, tem que aprender com eles. Você pode fazer o que as pessoas acreditam que é impossível se você definir grandes alvos suficientes. Voando de Nova York para a Austrália em, digamos, duas horas. Podemos fazer isso em nossas vidas? Estou determinado a tentar. Se você não sonhar, não acontece nada. E nós gostamos de sonhar grande. "

Seu primeiro ano é Tudo. Sobreviva!

Em seu primeiro ano de gestão de uma empresa, seu objetivo deve ser apenas SOBREVIVER .
"No primeiro ano de uma empresa, seu objetivo deve ser apenas para sobreviver, e isso provavelmente vai levar tudo o que você tem. Não importa o quão cansado ou com medo esteja, você tem que descobrir como continuar. "

Investidores Traga mais do que apenas dinheiro

Ao examinar os investidores, Branson sugere que você deva se perguntar: "Será que essa pessoa ou grupo nos dará o espaço e tempo que precisamos para construir um grande negócio?" Um "parceiro ditatorial financeiro" pode arruinar o espírito de entusiasmo dos empresários. Garanta que o investidor é alguém que vai deixar você executar a sua empresa, sem ficar no caminho ou questionar cada decisão que tomar. Lembre-se de que não é tudo sobre o dinheiro e que a pessoa que você está trazendo também é importante. Eles carregam mais do que apenas um talão de cheques.
A parceria mais importante que você tem é a com o seu pessoal. Branson diz que se você conseguir essa parceria, suas chances de sucesso serão muito maiores.

Branson, como um dos mais ricos do mundo, pode se dar ao luxo de colocar uma companhia aérea ou até uma estação espacial. Mas nada impede que você ao começar um modesto negócio, não foque em suas dicas. Antes de abrir um empreendimento, pense:

  • Ele vai resolver o problemas das pessoas?
  • Em que ele vai se destacar diante da concorrência?
  • Ele está sendo apresentado de forma clara e simples?
  • Eu relamente amo o que estou fazendo, ou quero apenas dinheiro rápido?

Muito trabalho, foco, planejamento e amor pelo que faz.
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