Loading...

Fim da pirataria? Adobe Creative Suite agora é Adobe Creative Cloud

Já tinha falado aqui sobre o novo recurso do Photoshop para fotos tremidas que a Adobe espalhou por aí, antes de divulgar todas as suas novidades na conferência anual MAX, que aconteceu dia 06.05.2013. Mas a mega novidade anunciada no evento foi a reformulação do pacotão Adobe: o conjunto de todos os programas (que amamos) deixou de ser vendido como um box para tornar-se um plano de assinatura mensal!
A Creative Suite virou Creative Cloud. A partir de agora, você não comprará o CS7, CS8, CS9 e assim por diante. Você irá assinar um plano mensal de US$ 50 da CC. Pra estimular o plano de assinatiuras, o primeiro ano custará apenas US$ 30 para qualquer pessoa com número serial da CS3 ou posterior.
Motivos da mudança? Com o serviço de assinatura mensal, a Adobe vai, com certeza, combater a pirataria, além de facilitar aos consumidores a atualização para novos produtos lançados durante o ano, em vez de um grande lançamento de um novo CS anual.
Além disso a Adobe quer ser mais social. A empresa, que já tinha anunciado a compra da Behance, um site de portfolios bastante popular, mostrou onde irá usá-lo com o novo Creative Cloud: o usuário poderá salvar seus trabalhos diretamente dos programas da Adobe para o seu portfólio online. Também significa que você receberá pedidos de amizade, comentários e atualizações de visitas do seu portfólio no seu desktop, se você permitir. Os freelancers e estudantes poderão criar contatos e achar empregos.

Ah, e a nova ferramenta do Photoshop  - Redução de Balanço da Câmera - é realmente pura mágica! A ferramenta permite tirar o borrão das fotos com o toque de uma varinha :)
design 813198393751499259

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...