Loading...

É tudo Photoshop!

Todos os dias, milhares de pessoas olham para seus reflexos no espelho e mentalmente listam tudo o que há de errado com seus rostos: seus poros; seus olhos; sua pele; seu cabelo; suas sobrancelhas; seu nariz e desejam ter tudo perfeitinho, igual as celebridades e modelos que saem em revistas. Por mais que tentem, será inútil. Inútil porque a pele lisinha, os olhos perfeitos, as curvas generosas estão lá graças ao PhotoShop!
Claro, há um monte de belezas naturais pelo mundo, mas a (grande) maioria das imagens que aparecem na imprensa são retocadas, de uma forma ou de outra.
Destacando as características desse software de edição de imagem milagroso, um artista e fotógrafa Anna Hill criou uma série de anúncios/paródias onde o PhotoShop é estrela. A série foi batizada de “Beauty is Only Pixel Deep”, algo como "A beleza é apenas um pixel profundo"
Hill explica: "O anúncio de maquiagem típica ou exibição em uma loja é quase sempre um close no rosto de uma menina, que aparece com absolutamente 0% de poros e um acabamento brilhante artificial, o que me fez pensar que eles também podem ser publicidade para o PhotoShop. Maquiagem pode fazer muita coisa, mas não pode torná-las parecidas com isso"

 Culpa do PhotoShop?

fotografia 7691137480797710402

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...