Loading...

Criativo do Mês: Elabore//collab.store, a Primeira Loja Colaborativa de Fortaleza.

O pessoal do Fliperama curte muito projetos que ajudam a colocar o mercado criativo em movimento. E é com o objetivo de divulgar essa galera que, a  partir desse mês, estaremos com um espaço para promover pessoas, grupos, empresas, startups que estejam de alguma forma mexendo com a Economia Criativa por aqui. Se você tiver algum projeto bacana, por favor, entre em contato conosco.


Nesse mês vamos falar da Elabore//collab.store: a primeira loja colaborativa do Ceará. 
Que tal um espaço físico para comercializar seus produtos de design, sem ter o alto custo de aluguel e ainda promover um intercâmbio de conhecimento através de outros artistas? Essa é a proposta da Elabore, uma loja colaborativa que nasceu da vontade de juntar o mercado independente de Fortaleza em um só lugar.
Fundada pelas sócias Larissa Praxedes e Andréa Feijó, a Elabore vem de um formato que já faz sucesso em grandes metrópoles.


Segundo Larissa, 'Em São Paulo isso já acontece há muito tempo e vem dando super certo, e aqui na cidade tínhamos todas as ferramentas necessárias, só faltava ir lá e fazer. E ser empreendedor é isso, ver uma demanda no mercado e supri-la'.

Mas como funciona a Elabore?


A store tem uma proposta diferente das "lojas convencionais", pois cada vendedor é dono de seu próprio espaço, que são divididos em formato de caixas e variam de preço conforme o seu tamanho.
Ao alugar esse espaço, o designer poderá decorar sua caixinha, fazer promoções, mudar os preços da maneira que ele quiser, criando uma identidade própria, indo além do conceito já conhecido de 'multimarcas'. Fora essa independência toda, ele aumentará seu fluxo de vendas pois junto a ele, dentro da loja, terá inúmeras outras marcas. Um cliente que entrar na loja para comprar um determinado produto, acabará conhecendo e adquirindo outros itens.


Larissa ainda destaca que "O mercado criativo é interessante pois não tem limites, está sempre se reinventando e nos mantém em contato com profissionais da área que sempre tem algo novo e interessante pra oferecer. Nos dar a oportunidade de criar novas maneiras de empreender e é totalmente favorável ao novo. O mercado criativo passa longe da mesmice, e era bem isso que a gente buscava".


Uma das preocupações da Elabore é oferecer um grande mix em produtos de design, que vai da moda (infantil, praia), até artigos de decoração. Segundo as sócias, o principal público é o jovem e adulto - pessoas que buscam tanto produtos para si quanto para presentear.

É bom lembrar que parar fazer parte da Elabore//collab.store não é preciso ter CNPJ. Super fácil!

Curtiu a ideia? Tem vontade de ter um ponto comercial a um custo baixíssimo e ainda promover um network com outros profissionais da área? Entre em contato com o pessoal de lá para conhecer melhor a filosofia da loja:
E-mail: contato@elaborecs.com

Destaque 4826572999234406645

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...