Loading...

Criativo do Mês: Patrón e suas estampas exclusivas

Que tal ter uma estampa exclusiva, impressa em diversos objetos de decoração, roupas e até na parede da sua casa? Essa a proposta da Patrón, por j.araripe: cor, originalidade e exclusividade. 

A Criativa do mês é a Juliana Araripe. Com um traço super marcante, ela montou um estúdio de design em Fortaleza, que vende peças com foco em padronagens.
Juliana começou a desenhar um pouco tarde, a conselho de um amigo que disse que ela "tinha jeito". Até então, ela tinha outra profissão e levava a ilustração como hobbie. Foi à São Paulo estagiou no Estúdio Kiwi e, ao voltar para Fortaleza, ela atuou na área de criação da revista InVoga. Não demorou para os trabalhos de freela começarem a aparecer.


Formada em Publicidade & Propaganda pela Unifor e com especialização em Ilustração Criativa na IED de Barcelona, também trabalhou como ilustradora na Polegar Opositor, sempre acumulando bagagem, para meses depois montar um estúdio e começar sua marca: a Patrón.

A empresa tem como diferencial a padronagem, que é a repetição de uma ilustração formando uma estampa. Com a padronagem finalizada ela é aplicada em diversos produtos que o estúdio comercializa. As estampas são ultra criativas e as possibilidades de aplicação são infinitas: cadernos, pôsters, bolsas, convites, carteiras e por aí vai. A Patrón também trabalha na criação de padronagens exclusivas, por exemplo, para empresas que querem presentear seus clientes ou aplicar a estampa em seus produtos.



O negócio nasceu da necessidade que a Juliana tinha de materializar suas ilustrações, de pegar, de ser tátil, mas não simplesmente desenhando em cadernos e vendendo. Foi assim que surgiu a ideia da padronagem.
As estampas da Patrón atinge principalmente o público jovem alternativo, mas não se limita. Atinge a todos que gostam de estampas, cores, exclusividade e universo pop. Tudo é feito com  muito cuidado. Olha só a embalagem:
























Juliana também faz street art. Você pode conferir seus trabalhos em várias paredes e fachadas espalhadas por Fortaleza. Com um traço marcante e bem característico, ela não se vê fazendo outra coisa: "Minha cabeça não para então preciso por para fora de alguma forma".




E o que ela acha dos rumos da economia criativa no Brasil?
"Me fascina muito o artista como empresário, conseguindo administrar sua arte, fazendo da sua paixão um negócio, e vejo cada vez mais o público reconhecendo esse artista, dando valor à arte. A exclusividade de uma obra está ganhando espaço entre o público em geral e não só mais dentro de grandes galerias entre apreciadores de alto poder aquisitivo". Mandou bem!

Se você, como eu, curtiu o trabalho da Juliana e da Patrón, olha aqui os contatos:
Rua Bento Albuquerque 1819 (na mesma entrada do Studio de Dança Michelle Borges)
Email: jararipeilustra@gmail.com / patronvendas@gmail.com
Telefone: (85) 9115.6336

******
Se você tiver algum projeto bacana dentro da Economia Criativa, por favor, entre em contato conosco pelo email: carlos@studioprototipo.com.br

A Seção "Criativo do Mês" não é um post patrocinado, trata-se de um espaço usado para divulgar e promover o meio criativo local.

Destaque 9180035534414293518

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...