Loading...

Pepper, o Robô Que Lê Emoções

A Softbank - gigante japonesa no setor dos dispositivos móveis, apresentou uma novidade em robótica que promete balançar o mercado: conheça o Pepper, o primeiro robô pessoal capaz de ler emoções ao analisar gestos, expressões e tons de voz. 


Com de 1,2 metros de altura e 28 quilos de peso, Pepper é resultado de uma parceria entre a SoftBank e a Aldebaran, e foi equipado com a mais recente tecnologia de reconhecimento de voz, gestos e emoções através da análise de expressão e tons de voz. Com uma autonomia de 12 horas, de acordo com os seus criadores, as pessoas poderão comunicar-se com o robô “como fazem com os amigos e família”.


A sua comercialização para o grande público está prevista para fevereiro do próximo ano no Japão, por cerca de 198 mil ienes (4300 reais). 
Será, finalmente, o começo de uma interação maior entre humanos e robôs? O futuro de A.I chegando? 

Assista ao vídeo de apresentação do robô e fala pra gente: gostaria de ter um destes em casa?

tecnologia 740992138146142436

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...