Loading...

7 Características de uma Pessoa Criativa

Criatividade é uma necessidade no mundo competitivo de hoje. FATO!
E é por isso que temos que analisar e entender como  pensam e  agem aqueles que conhecemos como "criativos de sucesso".


Criatividade é algo natural para os seres humanos. Todos podemos desenvolver essa habilidade, só precisamos ter atitudes adequadas e para gerar esses momentos "mágicos" onde  essa aptidão poderá fluir livremente.


Separei aqui 7 características observadas em pessoas criativas: 

1 Visão

A primeira característica de sucesso é a visão criativa ou a capacidade de pensar grande, isto é, para ver o que os outros não vêem, para criar oportunidades onde outros vêem problemas.
É muito importante para uma pessoa criativa "pensar grande", porque há inúmeras pessoas e variáveis ​​que, possivelmente, estarão a postos para atacar diretamente e sem piedade todas as suas idéias.

É incrível o que faz uma pessoa ou uma equipe de criativos que acreditam que podem chegar à lua, ao infinito e além!

2 Responsabilidade

Em um mundo onde a cultura da punição, controle e repressão são as ferramentas que garantem que as coisas sejam feitas, é muito fácil para todos nós cairmos na zona de conforto, submetendo às regras, ordens ou "favores", garantindo que a nossa responsabilidade se estenda apenas para o que me pedem para fazer.

A criatividade requer um alto nível de responsabilidade, tanto no pessoal como no profissional, tratando com seriedade todas as ideias, dedicando o tempo necessário para fortalecê-las ou descartá-las quando elas não estão alinhadas com os objetivos de sua responsabilidade.

Criatividade também requer um certo grau de autonomia e, como qualquer outra liberdade, deve ser tratada com muuuita responsabilidade, tá?

3. Ouça

Como em qualquer interação entre duas ou mais pessoas, a comunicação desempenha um papel fundamental. A capacidade de ouvir é um elemento-chave quando um grupo não recebe censuras que possam limitar a criatividade.

É importante entender e absorver o valor de cada ideia e, ao mesmo tempo, reconhecer e escutar atentamente o que a gerou. Isso nos permite compreender o processo criativo e valorizar suas contribuições dentro de um exercício de criatividade.

4 Procure ajuda

O verdadeiro criador entende que a criatividade não é um resultado individual. Um grupo alimenta novas perspectivas e torna ideias muito mais robustas, com  o exercício de co-criação. Portanto, é importante reconhecer que dependemos dos outros para alcançar um objetivo comum.

5 Hard Work

As pessoas criativas sabem que as ideias, conceitos e projetos exigem um monte de trabalho, ou seja, a capacidade de se envolver, desenvolver e cuidar de projetos como se fossem seus filhos. Trabalhando incansavelmente - como qualquer pai ou mãe - garantimos melhores oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Acima de tudo, é importante trabalhar duro para articular e defender essas idéias tão diferentes que podem ser rejeitadas ou tratadas como inviáveis.

6 Humildade

Todos aqueles que foram chamados de criativos de sucesso possuem uma característica-bônus, e essa característica é a humildade. Aquele que acha que sabe tudo que há para saber e conhece tudo o que o precisa, é aquele que deixa de ser criativo, pois sem curiosidade e sem um desejo de aprendizado contínuo, paramos de observar o que nos cerca e de procurar saber o que o universo tem para oferecer.
Albert Einstein , um dos mais criativos da história, afirmou que "a coisa mais importante é nunca parar de questionar, a curiosidade tem sua própria razão de existir." 
Quem perde a humildade e acha que "sabe tudo" simplesmente para de procurar perguntas para pensar equivocadamente que tem todas as respostas.

7 Gratidão

A gratidão é a última e não menos importante característica de um criativo. A capacidade de reconhecer o valor que adquirimos com o próximo e agradecer a alguém por gerar uma idéia ou uma crítica construtiva é de uma força tremenda. 

Estas características diferenciam os criativos das outras pessoas!

Criatividade nas pequenas coisas da vida ;)

Publicidade 456615832715755368

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...