Loading...

Os cartazes mais famosos dos últimos 50 anos


Se você é designer, ilustrador, ou simplesmente admira formas e cores impressas, com certeza você reconhecerá - pelo menos um - dos 10 maiores cartazes do mundo, dos últimos 50 anos.

A responsável pela lista foi a revista americana de design GDUSA que, através de um levantamento entre seus leitores, selecionou os 10 cartazes mais relevantes nas últimas cinco décadas. 

Saul Bass, um dos designers mais reconhecidos na história pelo seu trabalho em design para a identidade corporativa de várias empresas americanas e, principalmente, por seus cartazes para os filmes ‘Vertigo’ de Hitchcock e ‘Anatomía de um crime’ de Otto Preminger, ficou em terceiro lugar na lista.

Rand Paul é reconhecido pelo design de marcas institucionais como ‘UPS’, ‘ABC’ e ‘IBM’, para quem ele também produziu cartazes, pegou o segundo.

Milton Glaser, o maior designer de todos - de acordo com a mesma publicação. Famoso pelo design da marca 'I love New York "e pelo  pôster mítico do Bob Dylan, encabeçou topo da lista. 

O top 10 é completado pelo trabalho de Shepard Fairey, Paul Davis, Paula Scher, Steff Geissbuhler, Woody Pirtle, Seymour Chwast e Eric Serrano.

Veja a lista:

10. Eric Serrano, pôster Day of the Heroic Guerilla, Che Guevera

9. Seymour Chwast, pôster Vietnam Antiwar Poster (End Bad Breath)
8. Woody Pirtle, pôster Hot Seat para Knoll Furniture

7. Steff Geissbuhler, pôster Alvin Ailey
6. Paula Scher, pôster Bring In ’Da Noise

5. Paul Davis, pôster Three Penny Opera
4. Shepard Fairey, pôster Obama Hope

3. Saul Bass, pôster do filme Anatomia de um crime

2. Paul Rand, pôster para IBM
1. Milton Glaser, pôster de Bob Dylan

Esta é uma lista claramente influenciada por designers americanos, no entanto, eles são um parâmetro do design gráfico da segunda metade do século XX. Mas seria interessante ver uma lista onde os designers europeus, latino-americanos e de outros continentes participassem, não é mesmo?
Publicidade 2135220946905799646

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...