Loading...

3 passos simples para se tornar um especialista em qualquer coisa.

Uma ótima maneira de se tornar mais valioso em seu trabalho atual - ou, quem sabe, realizar uma grande mudança de carreira - é tornar-se um especialista. A boa notícia é que nunca é tarde demais para se tornar um especialista, ou desenvolver uma base de conhecimentos dentro de seu campo atuação, ou em um sistema totalmente novo.


Como se tornar um especialista em algo que você ama (e, claro, ganhar mais dinheiro com isso?)

Experimente estes três passos e você também pode revitalizar a sua posição atual, ou começar uma emocionante viagem em direção a um novo você.

1 - Qual o seu interesse?


Em primeiro lugar você precisa avaliar sua posição atual. O que você sabe agora faz de você um especialista em que? Você provavelmente já é um especialista, ou está próximo de ser. 
Olhe para o que você faz atualmente, analise e eleve  essa experiência para o próximo nível. 
Se você já gosta do que faz, esse é um caminho bem mais rápido e fácil do que aprender algo inteiramente novo.

No entanto, se o que você está fazendo atualmente não desperta nenhum interesse em você, então você precisa descobrir o que te faz feliz. Faça disso a sua primeira prioridade. Seja qual for o caminho que você tomar, o que você escolher para ser um especialista tem de ser inspirador para que a leitura e o aprendizado necessário seja fácil e prazeroso para você. 
Todo mundo gosta de alguma coisa - algumas até de várias - você só precisa encontrá-la.

2. Foque em um assunto por vez


Livre-se de sua mente desordenada e foque em um assunto por vez. Ficar sobrecarregado, tentando aprender muitas coisas de uma vez só irá prepará-lo para o fracasso. Foco. Se você quiser se tornar um web designer, por exemplo, comece a aprender como construir um website em WordPress - antes de assumir todas as outras plataformas. Uma vez que você se sentir confortável, passe para o outro. Antes que você perceba, você vai começar a sentir como um web designer especialista.

3. A prática leva à perfeição


Tornar-se um especialista da noite para o dia: isso simplesmente não vai acontecer. 
Você vai ter que colocar um monte de trabalho e dedicação para se tornar um especialista em qualquer coisa. Em seu livro Outliers, Malcolm Gladwell diz que leva cerca de 10 mil horas de prática para conseguir o domínio em um campo particular. Se você não tem muito tempo para se dedicar a ser um especialista - dependendo do assunto que você escolher - use suas preciosas horas fazendo as seguintes coisas:

Estude -  livros, cursos online, faculdade,  vídeos,  seminários e programas de treinamento, aprendendo com outros especialistas , etc;
Pratique - faça realmente o que você está aprendendo. 
Apresente - encontre formas de documentar suas descobertas. Crie um blog, fale em uma conferências sobre os ensaios e as resoluções para que outros possam aprender com você. 

A vantagem é que se você realmente encontrou a sua paixão na vida e aprender e se tornar um especialista vai ser divertido e emocionante. Se este não for o caso, se fez a escolha errada, você precisa URGENTE voltar Passo 1.
mercado criativo 7604960514510718213

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...