Loading...

Um apartamento completo de 8m²


A cada ano, os apartamentos vão ficando cada vez menores. Fato!
Mas será que dá pra viver num espaço com menos de 10m²? Os designers franceses do Studio Kikoto transformaram um pequeno quarto de 8 m² num apartamento muito funcional e fácil de viver, para a chegada da futura au pair de um cliente.

Apesar das dimensões reduzidas, o espaço é bem funcional: tem o lugar de dormir, cozinhar, comer, de higiene pessoal, trabalhar e de armazenar uma quantidade boa de itens! 
De acordo com o estúdio, esse é um "conceito do canivete suíço", aquele acessório que parece ser apenas uma faquinha simples, mas pode conter uma infinidade de ferramentas, tudo num objeto muito pequeno. 



O pulo do gato aqui é o jogo de puxa-esconde: uma cama, uma mesa, um armário, uma escada, uma cozinha, tudo é totalmente integrado dentro de um armário grande, que pode ser aberto e fechado de acordo com as necessidades e altera a percepção do espaço. 


Assista ao vídeo e veja como funciona na prática:


mercado criativo 5920136828748486043

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...