Loading...

Apenas um "bom trabalho" não é suficiente

Para se destacar num mercado competitivo e cheio de altos e baixos, apresentar apenas um "bom trabalho" não basta.



Quando iniciei minha vida como designer, sempre me perguntei como outras pessoas são notadas por seu trabalho. A resposta mais comum (e a que eu achava a mais correta) era "elas fazem  um bom trabalho". Mas apenas fazer um "bom trabalho" é suficiente?

Se você trabalha em qualquer setor de alguma empresa, vamos mudar essa perspectiva de que promover o seu trabalho já é suficiente para tornar possível uma promoção. Fazer um bom trabalho é uma pequena parte da equação. A maioria das grandes oportunidades vão para pessoas com atitudes mágicas. E manter uma atitude mágica está longe de ser automática. É preciso muita habilidade para mantê-la viva.

Enquanto nós ficamos completamente imersos num mundo de interações com o computador, é justamente nas interações pessoais que você tem com os seus colegas e gestores que realmente vão moldar o seu destino. Aquela estrutura de processos incrível que você implementou ou a apresentação envolvente que você deu, não vão ficar na mente das pessoas tanto quanto o tempo que você elogiou alguém por um grande esforço ou quando você simplesmente saiu de cena para deixar o seu colega brilhar.

Na minha - e nem tão grande - experiência, estive na posição de influenciar o crescimento e desenvolvimento profissional de algumas pessoas talentosas. Minha experiência é que pessoas que alcançam o sucesso, possuem algumas dessas qualidades:
  • Elas são humildes. Seu sucesso não subiu à cabeça;
  • Elas "estão em tempo". Em tempo para o trabalho, em tempo para as reuniões, a tempo para o lazer. Elas odeiam perder o seu próprio tempo.
  • Eles são sempre respeitosas com seus amigos, seu chefe, ou com a pessoa que prepara seu almoço.
  • Elas não deixam o trabalho consumí-las.
  • Elas fazem sacrifícios para o benefício dos outros.
  • Elas são pacientes.
  • Elas colocam esforço extra quando necessário, sem amarras.
  • Elas resolvem problemas ou conflitos diretamente.
  • Eles confiam em seus colegas.
Fazer um bom trabalho não basta. É preciso caráter e força de vontade, antes de tudo.


Publicidade 4478311887748174388
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...