Loading...

Prótese de perna impressa em 3D

Adoro o que as pessoas estão fazendo ao redor do mundo a partir da impressão em 3D! Já falei de estruturas em concreto que podem ser o futuro da construção civil, da criação de uma prótese 3D para o TuboRoo, um cachorrinho que nasceu sem 2 patas, e agora surge a prótese superleve e resistente que você pode conferir abaixo:


William Root desenvolveu a "Exo-Prosthetic", uma perna artificial impressa em 3D, feita de titânio com laser sinterizado (um processo de compactação submetida a temperaturas elevadas, ligeiramente menores que a sua temperatura de fusão).
Root diz que seu processo produz um produto mais barato, mais durável, mais funcional e mais confortável do que os modelos de próteses tradicionais. 
Para reduzir o peso, o design foi projetado em linhas finas e vazadas, que acompanham as formas do corpo do usuário, criando uma conexão mais humana e íntima para eles.

O Exo tem recebido muita atenção e interesse no mercado. Root está avaliando a melhor forma de aplicar seu projeto: se seria mais eficaz desenvolvê-lo a partir de uma empresa de impressão 3D ou passar para um grande player no mercado de próteses.



tecnologia 2430842026024190156
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...