Loading...

Exame de ouvido em casa, através do iPhone

Quem não queria resolver algum probleminha de saúde sem precisar sair de casa, com um médico analisando online? Essa é proposta do Oto Home, um gadget que manda gravações do ouvido direto para o consultório, através do iPhone.

As infecções de ouvido em crianças custa para a saúde nos EUA mais de 3.5 bilhões de dólares por ano. Elas aumentam muito em temporadas de gripes e resfriados. Uma quantidade enorme de dinheiro gasto para um problema não-fatal, poderia ser resolvido de uma forma mais simples: com o Oto Home, um gadget para iPhone que, com uma rápida gravação do ouvido, ele envia os dados através do Oto Connect  para que um médico faça a avaliação clínica à distância!

Assim, não há necessidade de ir até ao médico quando ocorrer a infecção. Após enviar as gravações para o especialista, em menos de duas horas ele retornará com o tratamento recomendado e a prescrição.



Basta anexar o acessório na câmera do iPhone e, em seguida, começar a gravar as imagens in-ear. O Oto está em  pré-venda apenas na Califórnia por 79 dólares, com previsão de lançamento em outros locais em breve.



tecnologia 8877887610877191874
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...