Loading...

Project HoloLens, da Microsoft. Esse é o futuro?


No evento da Microsoft sobre o Windows 10, dentre outras novidades, a Microsoft apresentou o seu projeto de realidade aumentada batizado de HoloLens.

O projeto HoloLens é descrito como “o computador holográfico mais avançado que o mundo já viu.” Um computador auto-suficiente, que vem com uma CPU, uma GPU, e um processador dedicado holográfico (HPU). Mas ele não é bem um dispositivo de hologramas. Trata-se de realidade aumentada.


Funciona basicamente assim: ao colocar um óculos sem fios na cabeça, o usuário poderá projetar qualquer conteúdo no ambiente em que ele estiver. Jogos na mesinha de centro da sala, vídeos na parede, gráficos na mesa de reunião...as possibilidades são infinitas e, se bem desenvolvidas, poderá trazer propostas geniais.


O projeto está em desenvolvimento e a Microsoft não esconde o desejo de colocá-lo no mercado em breve. Será o primeiro passo para um para um futuro holográfico, sem smartphones, tablets e computadores?
Assista aos vídeos oficiais da Microsoft:




tecnologia 8070960656974961985
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...