Loading...

Combinando Fontes, Parte 1

Emparelhar fontes: essa pode ser uma das mais frustrantes tarefas que você vai enfrentar como designer! Quem nunca passou um bom tempo escolhendo a tipografia ao iniciar um novo projeto de design gráfico?

Para muitos, é extremamente difícil de acertar e, apesar de existirem - literalmente - milhares de tipos de letras para escolher, muuuito provavelmente aquele tipo que você desejava para completar seu trabalho parece simplesmente não existir.

Pensando nisso, começamos a vasculhar a interwebs em busca de combinações simples, mas com impacto (do jeito que a gente gosta), com o objetivo de dar alguma inspiração para vocês. Toda semana vou tentar trazer pelo menos duas referências, tá?

Enjoy ;)

Montserrat + Courier New





Amplamente utilizada, a Montserrat é um tipo de fonte que você acha em toda Internet! A razão? 
Ela é moderna, elegante e sans-serif, que a torna perfeita para uma variedade de utilizações.

A Courier New por outro lado, é menos usada na web, e como você pode ver, o estilo lembra muito as letras redigidas por uma máquina de escrever.

Acho esse mix muito bacana para um trabalho bem clean e minimalista.

Copernicus + Proxima Nova



A Copernicus não é um tipo de letra que você vê muitas vezes, o que é uma pena, pois é um tipo incrivelmente bem trabalhado e que merece mais atenção.

Neste projeto, foi usada principalmente para cabeçalhos e títulos, com a Proxima Nova acompanhando como a fonte do corpo principal.

As duas fontes se complementaram maravilhosamente (que é uma combinação entre classic serif + sans serif). A Copernicus assegura que os títulos serão atraentes, enquanto a Proxima Nova faz um ótimo trabalho de exibir o texto do parágrafo de forma legível, mesmo num tamanho pequeno.

**

Por hoje são essas duas referências que deixo pra vocês. Aprovaram ou não? Deixe suas impressões aqui no comentários.

Semana que vem tem mais =)


Dicas de Design 4572674316610626508
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...