Loading...

Cão salva dona com Síndrome de Asperger de um colapso violento

Lá no Arizona-EUA, Danielle Jacobs, de 24 anos, gravou um vídeo onde seu cão 'Samson', um Rottweiler de 4 anos, a salva de uma violenta crise de Asperger.
Samson impediu que ela se auto-flagelasse e Jacobs filmou tudo propositalmente e postou o vídeo na Internet como forma de sensibilizar e alertar sobre seu distúrbio.

'É assim quando se tem Aspergers' escreveu Jacobs no YouTube.  "Isto é o consideramos um colapso ... Eu o treinei para alertar nos episódios depressivos. Nos de auto-mutilação, nem tanto, mas ele alertou."

Assista ao vídeo e veja o cachorro herói ajudando Jacobs a acalmar-se do ataque:


A Síndrome de Asperger é um transtorno neurobiológico enquadrado dentro da categoria de transtornos globais do desenvolvimento. Ela foi considerada, por muitos anos, uma condição distinta, porém próxima e bastante relacionada ao autismo.
Ela é caracterizada por dificuldades significativas na interação social e comunicação não-verbal, além de padrões de comportamento repetitivos e interesses restritos. Difere de outros transtornos do espectro autista pelo desenvolvimento típico da linguagem e cognição.

Danielle Jacobs foi diagnosticada com síndrome de Asperger em 2013.



Ela às vezes sofre de ansiedade e ataques de pânico como no vídeo.



O cachorro de Jacob, 'Samson', a acalmou durante uma crise violenta e ela fez questão de gravar para postar no YouTube com o objetivo de sensibilizar sobre o transtorno de Asperger.



Ela adotou Samson num resgate de animais em Phoenix e começou a treiná-lo imediatamente.




Vídeo 4761497412234183126
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...