Loading...

Casa da Cultura Digital sedia evento da União Cearense de Gamers

Essa é para os gamers de Fortaleza: nesse sábado, dia 20/06, a UCEG -  União Cearense de Gamers vai comemorar seu aniversário de três anos na Casa da Cultura Digital através do evento Hora Aberta, realizado pela entidade, que tem o objetivo de espalhar a cultura de jogos eletrônicos pela cidade. Nesta edição, os participantes poderão conferir minicampeonatos, jogos livres, novos itens no museu do videogame (que ocupa uma das salas da casa) e a inauguração de um espaço dedicado para jogos desenvolvidos no Ceará.
E claro, a gente vai também para encontrar/fazer amigos e dividir conhecimentos sobre videogames (quem curte o tema passa horas e horas falando sobre, não é verdade?)
Ah, o evento é gratuito \o/  Não vai perder, né?


O nome Hora Aberta, de acordo com a UCEG, é uma referência a um termo usado por frequentadores de locadoras de videogames. Nesses locais, usualmente pagava-se por hora para jogar. Mas em alguns não havia limite de tempo: eram as locadoras com “hora aberta”, que faziam a alegria dos jogadores.


Sobre a Casa da Cultura Digital

Mantida pela Prefeitura de Fortaleza através da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), órgão da Prefeitura de Fortaleza, a casa é aberta para a população, sendo bastante frequentada por grupos que atuam direta ou indiretamente na cultura digital. Além de um espaço livre para experiências com jogos eletrônicos, ela abriga o Hacker Space, ambiente no qual jovens pesquisadores desenvolvem projetos usando componentes eletrônicos, e uma incubadora de empresas de tecnologia, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do Governo do Estado.

Sobre a UCEG

A União Cearense de Gamers (UCEG) é uma entidade que foi criada com o princípio de representar e buscar organizar os grupos gamers, acompanhar o comércio dos jogos eletrônicos e incentivar a  culturalmente a área dos games do nosso estado. Entre os propósitos da UCEG estão a disseminação da ideia de que jogos eletrônicos não são somente uma brincadeira; a promoção da inclusão digital por meio da cultura ligada à tecnologia dos games; o estímulo ao diálogo local e regional, além da solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, grupos e entidades ligadas aos games;a  participação em conjunto de atividades civis que visem o bem comum; o aperfeiçoamento técnico e profissional dos afiliados e o incentivo à produção e desenvolvimento de games no Ceará.

Serviço

Data: 20/06/2015
Horário: 14 às 18 horas
Endereço: Largo do Mincharia, rua dos Pacajus, n° 51 – Praia de Iracema
       

Programação do Hora Aberta

14:00 - Abertura
14:30 - Início dos campeonatos (Just Dance e Retrogames)
15:00 - Inauguração do espaço MOSTRA DE JOGOS CEARENSE
16:00 - Apresentação de Game Music (músicas de jogos tematizadas)
18:00 - Encerramento

Game 3772927974142143439
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...