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Clientes satisfeitos: sempre a melhor estratégia

Os clientes sempre foram e continuam a ser, o maior patrimônio de qualquer empresa. Sem eles, significa: sem dinheiro, sem marketing, sem nada... Por isso, é importante conhecer os seus interesses, desejos, preferências e necessidades.



David Ogilvy disse uma vez: "Tenha em mente que o consumidor não é um idiota. É como sua esposa, então não insulte sua inteligência."  Esta frase sábia resume como você deve avaliar o cliente. Eles são como a nossa família, são pessoas que procuram satisfazer as suas necessidades e resolver seus problemas, um produto de cada vez.

A satisfação dos consumidores encontra-se no valor que geramos para eles, no quanto eles se identificam com a nossa marca e, acima de tudo, sobre o nível de interesse e empatia que vamos mostrar.
Um cliente quer que você resolva seus problemas e melhore suas vidas através dos produtos ou serviços oferecidos (não é uma tarefa fácil, mas não impossível). Na medida em que você pode resolver isso, seus clientes vão adorar e certamente irão recomendar para os amigos.

Um cliente satisfeito, com toda certeza, gera mais credibilidade do que qualquer anúncio.


Sem dúvida, as opiniões que os clientes têm sobre uma marca podem atingir e influenciar outros consumidores para que comprem ou não um produto ou serviço. Com a popularização da Internet, o boca a boca tomou proporções incalculáveis. Isto pode ser visto ao acessar sites como o Mercado Livre, por exemplo. O site tem uma seção onde o usuário pode ver a reputação do vendedor, as observações e recomendações; se estas forem negativas, o potencial cliente muitas vezes se abstém de fazer uma primeira compra e vai em busca de uma opção melhor (quem nunca?)

Assim, damos conta que - efetivamente - a opinião do consumidor tem muito peso e é determinante na decisão de compra de outras pessoas.
Não existe cliente pequeno nem grande. Ninguém deve ser subestimado, pois não sabemos se no futuro, ele possa virar um canal online para que muitos conheçam sua marca.

Hoje, as organizações devem se preocupar mais com a criação de valor para os clientes e tornar-sem uma lovemark; uma marca que realmente é apreciada pelo mercado e cria clientes mais satisfeitos que recomendam seus serviços.

Um cliente satisfeito é sempre o melhor embaixador para a sua marca. Hoje mais do que nunca.
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