Loading...

Fotos sobre o serviço militar obrigatório na Lituânia

Imagine acordar amanhã e descobrir que seu nome foi colocado na lista de serviço militar obrigatório! Isso aconteceu na Lituânia.
No dia 11 de maio deste ano, mais de 37 mil homens, com idades entre 19-26, acordaram e encontraram seus sobrenomes na lista de serviço militar obrigatório.

Alguns deles foram às mídias sociais para expressar seus pensamentos sobre o que muitos chamaram de 'loteria'. Bastou acontecer isso para que milhares de comentários explodissem na web: os homens que não queriam ir para o exército foram chamados de "gays", "covardes", "vergonhosos", etc. 

Isso chamou a atenção da atriz e apresentadora de TV Beata Tiskevic-Hasanova e da fotógrafa e estudante de ciências políticas Neringa Rekasiute. Elas fizeram uma criativa série fotográfica onde reuniram 14 homens com idades entre 17-28, chorando em uniformes militares. 

Beata e Neringa acharam que essa seria uma boa maneira de mostrar como é perigosa a chamada expectativas de gênero: para um homem, é esperado ser racional, sem emoção e agressivo. É muito importante que nós, como sociedade, ensinemos aos homens a expressarem suas emoções e não forçarem um papel arcaico e estereotipado sobre eles. 
As imagens são acompanhadas por citações dos 'modelos'. Eles expressaram suas opiniões sobre o que é ser viril e como se sentem indo para o exército.

Veja algumas:

Jaunius, 18: Uma arma em suas mãos não define sua masculinidade.




Vytautas, 27: Exército não vai fazer um homem diferente de você - se você é um idiota, você vai permanecer um idiota.



Dominykas, 26: É minha escolha que tipo de homem que eu quero ser.



Rokas, 17: É viril trabalhar por seus objetivos e idéias, e defender os seus valores. Eu acho que todos podem ir para a guerra, mas o exército não é para todos.



Vytenis, 18: Eu poderia ir para o exército. Às vezes me falta coragem e resistência para fazer as coisas. Exército é bom se você pode lidar com ele. Eu fui inspirado por minha amiga que se tornou um soldado voluntário.



Martynas, 22: É viril ser capaz de escolher para si mesmo.



Justas, 27: Exército é um desperdício de tempo. De quantos mais soldados que precisamos?



fotografia 406806285904639704
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...