Loading...

O segredo por trás de uma boa história.

Tire um momento para pensar sobre os filmes e séries que você já viu; lembre-se do que gosta em cada um. Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando ouve o nome deles?



Quem não gosta de ouvir uma boa história? Desde criança, ficamos hipnotizados, imaginando um mundo novo numa situação improvável. Há quem diga que existe uma fórmula mágica para criar uma história memorável: os famosos 'era uma vez', 'de repente', 'no momento crucial' e o 'felizes para sempre'... sempre aparecem como dicas básicas.

Embora eu não possa dizer que não são excelentes conselhos, eu acho que há algo que muita gente esquece de nos dizer. Acho que todos esses eventos não aconteceriam se os personagens badass não estivessem por trás de todas essas manobras. O Lobo de Wall Street não seria uma história tão boa, se Jordan Belfort e sua personalidade excêntrica não tivesse por lá. Grande parte do sucesso dos filmes de Quentin Tarantino, podemos atribuir ao gênio dos personagens que funciona em cada um de seus filmes. E já que falamos de Tarantino, acho que é um dos melhores representantes do que eu me firmo; Para construir um personagem, você precisa moldar um fundo.

Séries de TV tornaram-se algo muito representativo da nossa época e estamos testemunhando verdadeiras jóias que são lançadas a cada ano e, gradualmente, tornam-se lendárias. De True Detective, Breaking Bad passando pela adorada Game of Thrones, cada uma destas séries de sucesso tem algo em comum e que é o que eu atribuo grande parte do enorme sucesso: além de excelentes histórias, seus personagens são ainda mais brilhantes. A excentricidade de Rust Cohle, a história por trás Walter White e genialidade de Tyrion Lannister, é o que faz destas séries lendas que continuaremos a falar através dos anos.

Então, para todos aqueles que gostam de escrever, ou querem fazer disso uma profissão, este é o maior conselho que eu posso deixar: crie personagens transcendentais! Dê-lhes forma, sonhos, motivos para nos apaixonarmos por eles, odiá-los... Não os jogue simplesmente na história ao longo do tempo, mas mostre cada um dos detalhes curiosos que cercam estes personagens. Como foi a sua infância? Que comida eles gostam? O que procuram num parceiro? Como é o relacionamento com seus pais? Qual é sua cor favorita?  Eles acreditam em horóscopos? E em fantasmas?

Quanto mais detalhes você der, seu personagem será muito mais rico e interessante. Mostre todos os seus pontos fortes e fracos; tudo que você faz a partir desse momento será construído sozinho. 

Lembre-se de que toda boa história começou com um personagem incrível!
slider 4622317536519318184
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...