Loading...

Pepper, o 'robô emocional', vende 1000 unidades em apenas um minuto!

No dia do lançamento para o consumidor final, o humanóide japonês vendeu 1.000 modelos por 1.600 dólares/cada em apenas 1 minuto.


Eu já tinha falado por aqui sobre o Pepper, o robô que lê emoções e eis que - finalmente - ele foi lançado. Tendo uma altura mais próxima da nossa e sendo capaz de reconhecer as emoções humanas, o robô pessoal Pepper está provando do sucesso em sua terra natal, o Japão!
Em apenas 1 minuto de vendas em seu lançamento oficial, as primeiras 1.000 unidades foram vendidas.



A SoftBank Robotics, empresa que desenvolveu o humanóide, ficou surpresa com o sucesso e anunciou reposição para julho.

Vale lembrar que o Peeper é fabricado pela empresa francesa Aldebaran Robotics, uma subsidiária da Softbank.
Em dezembro, a Nescafe encomendou 1.000 robôs desses para trabalhar em lojas de eletroeletrônicos no Japão. Eles irão ajudar os clientes que procuram uma máquina de café Nespresso. E já existem Peppers como assistentes de loja na própria Softbank.


Mas o que é isso? É o seu trabalho sendo ameaçado por robôs?


Declarações feitas por um especialista em inteligência artificial prevêem que, em menos de cinco anos, vários trabalhos de escritório irão desaparecer completamente até o ponto onde as máquinas vão substituir os humanos.
A ideia de que os robôs vão um dia ser capazes de fazer todos os trabalhos com pouca qualificação não é nova, mas Andrew Anderson, da empresa de inteligência artificial do Reino Unido ,Celaton, disse que o ritmo de avanço é muito mais rápido do que se pensava inicialmente.


Uma máquina já pode realizar um trabalho intensivo de escritório rapidamente e automaticamente, e os modelos mais recentes também já são capazes de tomar decisões tradicionalmente feitas por seres humanos.
"O fato de que uma máquina pode não só levar a cabo estas tarefas, mas constantemente aprender como fazê-las melhor e mais rápido, significa  que trabalhadores de escritório não são mais necessários" disse o Sr. Anderson.
Por exemplo: uma máquina é capaz de reconhecer os créditos de seguros duplicados por ter visto um número de telefone ou um endereço de antes.

Equipado com a mais recente tecnologia de reconhecimento de voz e emoção, o Pepper é capaz de ler as expressões faciais das pessoas e ouvir seu tom de voz para analisar como eles estão sentindo.

'Pepper será capaz de explicar os produtos e serviços Nescafe e se envolver na conversa com os consumidores ", disse Kohzoh Takaoka, presidente e executivo-chefe da Nestlé Japão.
Eles também têm a capacidade de aprender a partir de conversas, possuem sensores de toque, podem falar 19 línguas e são capazes de ler e responder às emoções, através da análise de expressões faciais.
Esta análise é feita a partir do software incorporado chamado Naoqi.
O valor dele para o consumidor final: 1.600 dólares.

Assista ao vídeo e veja um pouco do Pepper em ação:

Vídeo 6969445476408367831
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...