Loading...

Conheça alguns dos momentos mais sádicos do Coringa em sua longa história


Não me admira que o Coringa seja apresentado como um dos vilões do gênero 'super-herói' mais complexos e interessantes. Sem poder sobrenatural para ajudá-lo, o Palhaço do Crime ganhou seu status de arqui-inimigo baseado em seus atos distorcidos de pura maldade, onde expõem a falta de qualquer resquício de humanidade em seu ser.

'Sádico? Eu?'


Aqui estão alguns dos momentos mais loucos do Coringa (Joker) ao longo de sua história. A maioria  - claro - pertence aos HQs clássicos do Batman.

Quando ele deixou Barbara Gordon sem andar...




A Piada Mortal é não só um dos melhores quadrinhos do Coringa, mas um dos melhores quadrinhos em geral. Nesta história o vilão escapa de Arkham Asylum com o plano para mostrar que qualquer um pode ficar louco depois de um dia ruim. Para isso, ele invade a casa de Barbara Gordon e abre fogo, deixando-a presa em uma cadeira de rodas para sempre! (Ainda existe a polêmica se ele a molestou ou não)

...e torturou seu pai.



Como se atirar em sua filha não fosse o suficiente, Coringa completa seu plano raptando seu pai, o Comissário Gordon, obrigando-o a ver fotos de sua filha nua e torturada. Alan Moore presente mais uma vez!

E que tal sequestrar a Bat-Família e servir seus rostos para o jantar?



Com o reboot da DC feito em 2011 (Os Novos 52), o Coringa reaparece mais perverso do que nunca. Depois de ser esfolados si mesmo, o palhaço sequestra toda a Bat-Família para um jantar de honra, onde o prato principal é ... seus próprios rostos! Como se trata de uma história relativamente nova, nós preferimos não estragar o final. Leia ;)

Uma vez obrigou Superman a assassinar a Lois Lane grávida. Isso foi cruel!



Isso aconteceu na realidade paralela da Injustiça. Cansado de jogar com Batman, o Coringa se deslocar para outras cidades em busca de novas diversões. E com "novo entretenimento" queremos dizer torturar Superman. Mas como poderia um psicopata sem poderes enganar o Homem de Aço?

Simples: levando um pouco de gás do medo do Espantalho para fazê-lo acreditar que Apocalypse estava invadindo a Terra. Resultado? Num ataque de delírio sob o efeito do gás, o Homem de Aço assassinou Lois Lane grávida pensando que se tratava do invasor!   o.O

E não queira saber o Coringa com super poderes...



Aconteceu no cross over do Imperador Coringa, uma história em que o Coringa rouba os poderes do Duende da Quinta Dimensão Mr. Mxyzptlk e redesenha o mundo à vontade, aparecendo como uma entidade onipresente e onipotente.

Além de comer toda a população da China como se fosse uma guloseima (!), o Palhaço do Crime passa toda a história matando e ressuscitando o Batman, apenas para voltar novamente a destruí-lo.

O Coringa matou muitos personagens. De Sarah Essen...



" Olá, Jim! Lembra quando eu paralisei sua filha? Um bom tiro, mas você não vai querer saber o que eu fiz com a sua esposa ..."

... Até Jason Todd.



E que tal espancar um adolescente até a morte?
A saga Morte em Família mostra o Coringa provocando agredindo o Batman até a alma com o assassinato cruel de Jason Tood, o Robin
Ele espancou o menino prodígio com um pé de cabra e depois explodiu ele em pedacinhos!

Mas nessa os leitores tiveram sua parcela de culpa, já que a morte de Robin foi o resultado de uma votação pública, feita por telefone, tendo como opções sua morte ou sobrevivência! 

E você? Sabe de outros momentos perversos do Coringa? Deixa aqui, nos comentários ;) 




slider 5520442677814121307
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...