Loading...

3 previsões tecnológicas dos quadrinhos



Nas Histórias em Quadrinhos, assim como na literatura de ficção científica, muitas ideias consideradas pra época 'futuristas fantasiosas' podem se tornar realidade, especialmente quando se refere a gadgets/produtos tecnológicos. Analisamos um pouco da história dos quadrinhos para contar quais foram os três principais gadgets que apareceram pela primeira vez nas HQs e que hoje você pode encontrá-los em qualquer lugar:

3. Impressoras 3D (Superman, 1964)



Uma HQ do Superman de 1964 mostra uma impressora 3D muitos anos antes de sua primeira fabricação. Com aparência de caixa forte, o dispositivo era, na verdade, uma máquina poderosa que criava bustos a partir de fotografias. Em suma, um modelo primitivo da impressora 3D onde o super-herói kryptoniano fabricou réplicas de Sylvia e Van-Zee, presenteadas por ele.

2. Relógios inteligentes (Dick Tracy, 1946)



O relógio inteligente de Dick Tracy foi uma das maiores invenções dos quadrinhos, e podemos dizer que ele conseguiu tornar-se um dispositivo tecnológico real! Um industrial bilionário criou esse relógio tão avançado de seu tempo especialmente para Dick. O detetive usou seu gadget para vários tipos de ações enquanto lutava contra o crime. Por isso, quando você usar seu SmartWatch para tarefas tão banais em pleno 2015, sinta-se menos nobre!

1. Celulares (Star Trek, 1966)



Star Trek é uma das séries de televisão / romances em quadrinhos e mais famosos do gênero de ficção científica. Seus personagens têm atravessado a indústria audiovisual para se tornar ícones, a tal ponto que hoje aparecem em videogames, comics e todos os tipos de artigos de merchandising.

Entre as suas muitas invenções futuristas, o telefone móvel é um dos mais marcantes. E a própria Motorola já confirmou que a inspiração para seu primeiro modelo de telefone móvel foi a partir dos usados pelos personagens da série. Talvez hoje telefones e grande parte da tecnologia que usamos não seria o mesmo se não fosse por esses gênios criativos dos quadrinhos, não é verdade?
tecnologia 6058626868581153212
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...