Loading...

O que há com a minha estratégia de mídia social?


Depois de alguns meses, José estava muito preocupado com os resultados da sua estratégia de mídia social. Ele sabia todas as ferramentas para ajudar a atender seus objetivos com sucesso: o horário certo para postar imagens e vídeos que geram mais envolvimento, iniciar discussões, agregar valor, ser autêntico, deixar perguntas nos posts para gerar mais comentários... mas, de uma forma ou de outra não a promessa não foi cumprida.

José, muito preocupado, se perguntou:

O que há com a minha estratégia de mídia social?


Então José começou a raciocinar e pensar para além dos resultados.

* José pensando* Estamos num mercado muito saturado de produtos e serviços. Então, por que as pessoas devem escolher o meu produto? E começa a responder de forma racional à sua pergunta: lidar com preços baixos, oferecer um bom serviço, ter produtos inovadoras e uma marca fácil de ser reconhecida...

Naquele momento, ele começa a pesquisar o tema e, em seguida, aprende um fato importante: 95% das decisões de compra são feitas inconscientemente, de acordo com os dados lidos no livro "Estamos Cegos" de  Jürgen Klaric.

Então o que fazer em sua estratégia de mídia social? E agora, José?


Conheça seu consumidor de maneira profunda e envolva sentimentos em suas estratégias. Com isso, surgem os "insights", adequando a melhor mensagem ao consumidor alvo.

Mas o que são são esses insights?


Os insights são respostas/mensagens que surgem a partir da forma de pensar, sentir ou agir dos consumidores, gerando novas oportunidades de produtos e estratégias de comunicação acionáveis ​​para as empresas.

Por que é importante o uso de insights na minha estratégia de mídia social?


Eles geram uma conexão, retém e atrai e fideliza o consumidor através de uma comunicação relevante, original, memorável e emocional.
Gera vínculo emocional entre o consumidor e a marca.

Caminhe na rua, viaje, entre nos estabelecimentos, crie situações para aprender a "observar" (que não é o mesmo que ver), olhe o que acontece ao seu redor e tente imaginar todos os cenários, ouça conversas e transforme-as em insights.
Dentro da sua caixinha quente e confortável você não conseguirá fazer nada além do que já tem feito!

Então a regra é clara: lembre-se de primeiro investigar o consumidor, a partir daí você vai encontrar os insights necessários para utilização em suas estratégias e aplicar as melhores práticas de mídia social. Vai por mim, é a receita imbatível para os resultados!


"Se você quer entender uma pessoa, não escute suas palavras, observe seu comportamento."
- Albert Einstein

mercado criativo 2005750268003540078
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...