Loading...

5 quadrinhos do Batman para quem é fã da série Gotham



Gotham é uma série que mostra a juventude de um dos personagens centrais no universo da DC, mas a história gira mesmo é em torno do  Jim Gordon, o futuro aliado do Homem-Morcego. Como o título sugere, expressa as raízes de Gotham City, a famosa cidade cheia de criminosos e corrupção na necessidade de um herói. E dessa cidade não sai nada menos do que Batman.

Claro, a série só nos dá um gostinho de tudo o que acontecerá naquela cidade. Vemos elementos interessantes, mas Batman tem muito mais a oferecer do que nós chegamos a apreciar. É por esta razão que eu apresento a seguir 5 comics que se complementam bem com a série e que todos os fãs de Gotham deveriam ler.

Batman: Year One


O nome já diz tudo. É o primeiro ano de Batman. É a origem da lenda. O início do super-herói. Frank Miller criou esta história publicada em 1987. Não é só o começo de Bruce Wayne como o Cavaleiro das Trevas, mas como o de Jim Gordon em sua carreira como um defensor da justiça. Ambos adaptando-se ao nível de corrupção que se espalha rapidamente por Gotham. É considerada uma das melhores histórias de Batman, ela mostra a parte humana e sensível de Gordon e Batman. Christopher Nolan bebeu um pouco dessa fonte ao rodar seu filme Batman Begins.


Asilo Arkham - Uma Séria Casa em um Sério Mundo (Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth)


Esta história traz muito do Arkham Asylum. É uma das áreas mais importantes da cidade, sendo o lugar onde muitas mentes criminosas tendem a ir. Nos quadrinhos, Batman luta dentro do Asilo contra muitos de sua galeria de vilões como o Joker, Two-Face e Killer Croc; muitos deles tinham mudado desde a última vez que Batman os tinha visto. É uma história muito boa. Na série, o Arkham Asylum é apresentado, mas de uma forma superficial. Este comic dá mais respeito ao lugar, com sua trama psicologicamente genial.


Catwoman: When in Rome


Lembre-se que na série Catwoman é um personagem importante. E a HQ nos mostra mais da ladra chamada Selina Kyle. A história põe em par Catwoman e Charada (The Riddler) para descobrir a história dos pais de Selina. Ao viajar para Roma, Kyle descobre que é a filha de um dos maiores bandidos de Gotham (não vou dizer quem). Este criminoso também aparece na série Gotham, mas a relação com Selina Kyle não é mostrada. Além disso, a arte dessa HQ é sensacional!


Batman: Earth One


Uma visão austera de Batman, uma vez que não há muitos gadgets e veículos ainda. O melhor é o modo como Alfred, o mordomo e guardião de Bruce Wayne é mostrado. É muito semelhante ao que se vê na TV. Alfred tem um passado militar, o que mostra um cara duro e sério. Você também verá como Jim Gordon e seu colega, o detetive Harvey Bullock, levam a parceria. É intrigante.


Batman: The Black Mirror


Mesmo uma família de heróis tem seus elementos escuros. A história dos quadrinhos dá a perspectiva escura de Jim Gordon, quando ele e sua filha Barbara tentam parar e acalmar James Gordon Jr. Ele tornou-se um psicopata, mas diz que está recebendo tratamento. The Black Mirror (Espelho Negro) é parte negativa ou obscura das pessoas, especialmente de Jim Gordon (policial correto) e Dick Grayson (o primeiro Robin) que, neste comic, é o novo Batman.



Essas HQs são as melhores alternativas para todos os fãs da série de TV. Gotham é bacana e as performances são excelentes, mas não dá toda a história. Complementando a série com esses quadrinhos, você irá conseguir uma melhor experiência e compreensão não só de Bruce Wayne, mas Jim Gordon, Selina Kyle (Mulher-Gato) e outros personagens da escura cidade. 

Enjoy!
slider 7790277360826200306
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...