Loading...

HQS | Deadpool e Wolverine poderiam morrer de Fome?



Tem muita pergunta no mundo dos quadrinhos que, aparentemente não tem resposta alguma. Do que é feita a calça do Hulk? Por que Superman não é reconhecido ao colocar seus óculos de grau? Por que alguns heróis usam capas? Poderia um ser com regeneração absoluta morrer de fome?

Pelo menos a última pergunta será respondida hoje!

Vejamos...

Regeneração é a capacidade dos tecidos, órgãos ou mesmo organismos se renovarem ou ainda de se recomporem após danos físicos consideráveis. Um processo presente em praticamente todos os seres vivos, mas em vários níveis. Isto é, da mesma maneira que um ser humano pode curar uma ferida em dias, existem animais que podem regenerar membros amputados em minutos.

No caso desses dois super-heróis, a regeneração é de proporções épicas. Renovando cérebro dilacerado, sobrevivendo a decapitações, curando mutilações, restaurando órgãos vitais destruídos e muito mais.
Resumindo, se a morte vem do envelhecimento e/ou de eventos em que o corpo não pode curar-se, estes dois indivíduos seriam tecnicamente imortais...

Agora, a "imortalidade" deles não os tornam deuses. São - aparentemente - humanos incapazes de morrer, mas com mesmos desejos e necessidades que qualquer outro.
Dormem, comem, se reproduzem e desfrutam dos pequenos prazeres da vida mundana. Por exemplo, Wolverine curte uma cerveja e Deadpool ama chimichangas.



Mas o que aconteceria se colocássemos esses personagens imortais em situações que matariam um humano médio? Por exemplo, provando-os do sono, do oxigênio e do alimento? A resposta (a esta última questão), não é tão complicada como parece, desde que a nossa declaração venha da lógica pura das HQs.

Pelo raciocínio lógico, qualquer processo regenerativo acontece utilizando energia e convertendo-a em matéria que substitui os tecidos perdidos. Cientificamente, é impossível criar matéria do nada; a única maneira de se manter fator de regeneração ativo é usando energia ou matéria existente no corpo.
Portanto, se Wolverine Deadpool usarem seu fator de regeneração sem ter a energia necessária, seus corpos começariam a pegar material próprio para gerar energia e assim, depois de um longo período de tempo, não seriam capazes de obter energia suficiente.

Mas, se seguirmos a história dos quadrinhos, esta lógica só se aplica a Wolverine.

Em New X-Men # 148, Logan narra o momento em que, para sobreviver, tinha que comer a sua própria carne, deixando seu fator de cura regenerar a área que faltava, para depois comer novamente... assim ciclicamente por 6 meses, a fim de sobreviver!
Esta parece ser uma opção válida para viver para sempre. Se Wolverine não tiver uma chance de se alimentar (mesmo que com sua própria carne), ele morreria.

Ao invés disso, Deadpool tem um fator de regeneração que só excede toda a lógica.

En Cable/X-Force crossover, The Messiah War (2009), a equipe X-Force é surpreendida ao encontrar Deadpool no ano de 2973, explicando como ele chegou lá em Cable # 13. Ele permaneceu impedido de se alimentar por um período de oito séculos, mesmo sem comer a sua própria carne (como Wolverine fez). Apesar de mostrar sinais de aumento progressivo da loucura e desgaste, ele não parecia perto da morte.

A sua energia vem de outra dimensão? O conhecimento ainda não avançou ao ponto de ser capaz de compreender os mistérios da regeneração? Não sabemos.
O que temos certeza é que, com ou sem chimichangas, Deadpool vai viver!

Essa foi uma resposta de várias grandes questões, obviamente, sob a lógica dos quadrinhos.

Você tem alguma pergunta aparentemente sem resposta do universo das comics? Deixa aqui nos comentários :)
Séries 6913035569623351967
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...