Loading...

Crítica | Crossover Batman e Tartarugas Ninja

O Crossover Batman e Tartarugas Ninja é bem legal e deveria ser lido


Não faz muito tempo que esse crossover foi anunciado e, obviamente, milhares opiniões surgiram a respeito desse encontro. Pra quem não sabe, a IDW e a DC Comics delegaram a James Tynion IV e a Freddie Williams II a complicada tarefa de elaborar uma boa história que combinasse os universos de Batman e das Tartarugas Ninja, que justificasse esse encontro, argumentasse a relação e gerasse um bom enredo.

A boa notícia é: eles conseguiram!


Possivelmente, eram esperados desenhos mais caricatos, mas o que é mostrado na série ficou da hora! Um estilo realista e clássico, com uma excelente gestão de perspectiva, luz e sombra.


Batman e as Tartarugas são muito móveis e personagens com grande habilidade física. E eles conseguiram o necessário para que os movimentos fossem bem expressados aqui.

A história pode ser o fator menos forte (em comparação com o resto), mas foi sim, muito bem feita. Cai em muitos clichés quando estabelece as bases do crossover, mas ele sabe como corrigir à medida que passam capítulos. Além disso, a personalidade do Batman contrasta perfeitamente com as tartarugas, e a relação, às vezes, é muito engraçada. Existe grandes momentos de tensão e humor envolvidos.

Nota 7/10

Quadrinhos 3951325556693322014
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...