Loading...

Blocos de LEGO em Braille

Peças inovadoras no estilo LEGO, mas em Braille, ajudam crianças cegas a aprender a ler durante a brincadeira.


O projeto "The Braille Bricks" co-fundado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, ajuda crianças com deficiência a aprender a ler através da brincadeira.
Cada bloco no estilo LEGO apresenta uma letra Braille. Até agora, a organização baseada em São Paulo tem apenas bloquinhos suficientes para 300 alunos, mas através da Creative Commons eles esperam que mais e mais sejam fabricados e espalhados pelo mundo.

No site do projeto, você pode como ele tem ajudado no desenvolvimento das crianças, depoimentos de professores, mães, designers e pedagogos, e ainda pode contribuir com a causa escrevendo uma mensagem para ajudar a convencer a indústria de brinquedos a produzir os blocos globalmente.


A licença Creative Commons  faz o projeto livre para ser compartilhado (copiado e redistribuído em qualquer meio ou formato), ou adaptado para qualquer finalidade, inclusive comercial.





Assista ao vídeo falando mais sobre o projeto:


Quer saber mais sobre o projeto, e quem sabe ajudar a multiplicar essa iniciativa pelo mundo?

-

Serviço:

Dorina Nowill Foundation for the Blind  
Rua Doutor Diogo de Faria, 558 • Vila Clementino • São Paulo/SP 
Tel.: (11) 5087-0999 / Fax: (11) 5087-0977 

Produto 648942948353257299
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...