Loading...

Cenas Desiguais - uma série de fotos aéreas da África do Sul


Durante o Apartheid, barreiras foram construídas e modificadas para segregar os espaços urbanos, separando bairros ricos dos pobres. Vinte e dois anos mais tarde, ainda existem essas barreiras: grandes casas com gramados verdejantes coladinhas de comunidades organizadas em estradas de terra, ao invés de ruas arborizadas. 

O fotógrafo Johnny Miller quis capturar essa divisão dramática a partir de uma nova perspectiva, e decidiu fazer fotos áreas na África do Sul, numa série intitulada " Unequal Scenes" (Cenas desiguais).


Pelas imagens, podemos ver perfeitamente os espaços verdes e arejados contrastado com ruas apertadas e superlotadas, e uma grande 'faixa' separado os dois, seja por árvores, estradas, muros ou rios.
"Meu desejo com esse projeto é retratar as cenas desiguais na África do Sul o mais objetivamente possível", Miller explica em um comunicado sobre o projeto. "Ao oferecer uma nova perspectiva sobre um velho problema, espero provocar um diálogo que possa começar a resolver os problemas de desigualdade e privação de direitos de uma forma construtiva e pacífica."







Miller tem uma próxima exposição de suas fotografias no início de agosto em Joanesburgo que serão anunciados em breve. Você pode ver mais de suas fotografias aéreas que documentam a desigualdade clicando aqui.

slider 4945643774318469773
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...