Loading...

Histórias Bordadas


O bordado é uma arte que precisa paciência. É demorado e dizem que é uma espécie de terapia. Além disso pode ser também a maneira mais pessoal para um artista têxtil se expressar, usando apenas  linha e agulha.
A artista Michelle Kingdom sabe disso e usa seu talento para criar cada ponto ilustrativo, e muitas vezes literalmente "sangra" por sua arte.
O trabalho é poético, lindo, com temas que nos fazem pensar além da beleza.


Uma citação de Michelle sobre o porque do seu amor pelo bordado:

Minha formação é realmente em arte tradicional, mas me deparei com o bordado já na faculdade. Combinando o imediatismo de desenhar com um profundo amor pelos tecidos e pela costura, o desenho cai como uma luva em ambos os meus interesses. Há apenas uma coisa bem frágil, estranho e sobrenatural sobre o meio. Densamente bordado, imagens comprimidas compostas inteiramente de linha é um link direto para o meu mundo interior, e parece feito sob medida para pensamentos secretos.


Meu trabalho é sobre a experiência humana; o modo como vivemos nossas vidas, as histórias que contamos a nós mesmos, a história que optamos por passar ou deixar para trás. Eu me esforço para criar um trabalho que capta o emaranhado obscuro de nosso mundo interior de uma forma que seja bonita e assustadora. Minha esperança é que se o trabalho soar como verdadeiro, pessoalmente, ele vai entrar em ressonância com os outros também.







Ilustração 7546310996079860548
Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...