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5 Dicas para converter o tráfego da Redes Sociais em clientes pagantes


É difícil transformar o tráfego vindo das mídias sociais em negócios reais por um simples motivo: muitas pessoas que você inclui em sua estratégia simplesmente não estão interessadas no que você tem para oferecer.

Converter o tráfego de mídia social em clientes pagantes só pode ser feito com a tática correta. E esta pequena lista poderá servir como um guia para os perfis da sua marca:

(Não vou nem falar de qualidade de conteúdo ou boas imagens nas postagens nesse artigo. São, obviamente, itens fundamentais para um bom marketing online e será assunto num próximo post. Vou falar da publicidade online, aquele bom e velho anúncio pago, ok?)

1. A página de destino correta

Para receber os fãs rapidamente e transformá-los em clientes pagantes, você precisa enviar o seu tráfego para a página de destino correta. Um dos grandes erros cometidos é que enviar o público diretamente para a página inicial do site.

Os seguidores interessados naquele assunto, realmente precisam ser levados à página de destino. Se você está anunciando algo, essa página deve dar à pessoa duas opções: a escolha de comprar o produto ou sair do site. Apenas.

Comece a linkar os assuntos em suas devidas páginas de destino e veja que resultados você pode alcançar.

2 - Use opções pagas de publicidade 

Sinto muito em lhe informar: se você está contando com o tráfego orgânico para ganhar clientes pagantes, você vai ter uma taxa de conversão extremamente baixa. A razão para isto é que alcance orgânico do Facebook é extremamente baixo. Goste ou não, a mídia social é um tipo de mídia paga, sim!

As opções de publicidade segmentada paga são enormes e, investindo nelas, você não está apenas trazendo mais tráfego: você está trazendo mais tráfego qualificado. O Gerenciador de anúncios do Facebook é uma das suas principais plataformas de publicidade paga. Tem demonstrado ser extremamente eficaz e não há dúvida de que as empresas podem garantir mais receitas através publicidade mais segmentada.

3 - Pense a longo prazo

Os clientes estão mais interessados ​​em construir um relacionamento com a empresa escolhida, do que apenas comprar algo e sair. Você tem que pensar a longo prazo se você pretende trazer clientes pagantes das Redes Sociais.

A realidade é que muitas pessoas desistem de leads antes de terem atingido a maturidade. O tráfego de mídia social não é exceção. Não espere que as pessoas a comprem algo imediatamente. Você tem que alimentá-los através de sua lista de e-mail.

Pode demorar um tempo antes que - finalmente - alguém faça uma decisão de compra.

4 - Mantenha seu público para que ele volte sempre

A mídia social é algo que não tem uma alta taxa de conversão, porque a maioria das pessoas estão simplesmente navegando de bobeira por lá. As chances de que alguém veja seu anúncio pela primeira vez e deixe passar em branco são enormes. Eles vão ter que vê-lo novamente e novamente antes de finalmente decidir a clicar sobre ele.

Bata na mesma tecla e mantenha o mesmo público por um tempo, assim você se mantém acima dessa grande 'bagunça' que são as redes sociais, e agarre finalmente a atenção de quem interessa.

5 - Testar é tudo

No mundo das mídias sociais, você tem que testar tudo e sempre, até obter os resultados desejados. Se você acredita que vai acertar da primeira vez, pense novamente. Um bom marketing de mídia social é aquele que se mantém em teste constante, mesmo quando você está recebendo resultados incríveis.

O velho e bom teste A / B pode produzir retornos magníficos, bem como mantê-lo na frente de sua concorrência.

Conclusão

Transformar o tráfego de mídia social em clientes pagantes pode trazer um bom lucro para seu negócio. Contanto que você esteja atingindo o público-alvo certo e satisfazendo as suas necessidades, não há nenhuma razão para que você não traga esse público, transformando em receita.

Mas, para ter um ótimo retorno sobre o investimento, ele exige tempo e esforço para aprender e gerenciar. 

E pra você? Qual a tática mais eficaz para transformar o tráfego de mídia social em clientes pagantes?

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Postar um comentário

  1. As dicas são muito boas e pertinentes, sugiro apenas entregar os textos para um revisor antes de publicar. De qualquer forma, repito, as recomendações são boas. :)

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