Loading...

A Gafe do Oscar na visão de um designer

A gafe na entrega do prêmio de melhor filme do Oscar 2017 mostra porque a tipografia é tão importante. 


Ainda falando sobre o erro do Oscar 2017, mas na visão de um designer: o maior evento do cinema entrou na história, não por causa de um único filme (La La Land) que recebeu o número recorde de indicações, mas também porque o mesmo longa foi falsamente premiado com o prêmio de Melhor Filme quando o vencedor foi 'Moonlight'.

Houve muita especulação sobre o que deu errado durante o anúncio, mas agora está claro que houve uma confusão de envelopes. E em vez de melhor filme, os apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway receberam um envelope com a vencedora da categoria de melhor atriz (Emma Stone de "La La Land").

Agora, para piorar as coisas, na hora de ler o envelope, os dois anunciantes do prêmio tinham pouca ou nenhuma indicação de que receberam o errado, por causa da tipografia ruim usada no cartão. Mesmo tendo o nome Emma Stone no topo, ele mostra claramente "La La Land" abaixo, com apenas a pequena indicação no rodapé que é o prêmio de melhor atriz.

Dê uma olhada em como Benjamin Bannister explicou passo a passo, como a má tipografia permitiu que isso se transformasse em um dos momentos mais embaraçosos da história do Oscar:

Essa é uma foto mostrando o cartão de melhor filme:


Com base nesse layout, Benjamin reconstruiu o cartão entregue a Warren e Faye e eles teriam visto assim: 


Aqui ele imaginou como os apresentadores teriam recebido o cartão com uma tipografia que destacasse o premiado e deixasse a categoria no topo:

Agora compare as duas versões lado a lado e veja a diferença e o que uma boa tipografia pode fazer:


E fica aqui uma sugestão para o próximo ano:




_ Aprendendo com os erros..._
novidade 1880829621141927838

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...