Loading...

Logan - qual o papel do vilão no filme?



Logan marca o fim de uma era e também o começo de outra. Apesar de Deadpool ter inovado antes ao trazer pela primeira vez um RatedR “classificação restrita" para um filme de super-herói, Logan é a última aparição de Hugh Jackman no papel e, além disso, traz um tom diferente de tudo que vimos antes.
Podemos ter muitas perguntas sobre a história e o que virá em X-Men, mas uma das surpresas foi o vilão, que desempenhou um papel fundamental.

Se você ainda não assistiu, a partir daqui haverá spoilers.

O vilão em questão é ninguém menos do que X-24, um clone de Wolverine, mais jovem e mais cruel. Para transformá-lo num soldado eficiente foi dada uma enorme quantidade de raiva e nada de humanidade. E por isso ele não só é mais forte do que o Logan original, como o faz relembrar de seu passado, o que já foi e do que se arrepende.

A importância desse personagem

No filme temos um outro mutante como Wolverine - a Laura. Então, por que trazer mais alguém pra turma? Sua aparição tem um propósito muito importante, o de levar adiante a história do protagonista e vai além do que podemos enxergar, de acordo com o roteirista Scott Frank:

"Era uma coisa interessante para Logan enfrentar a si mesmo. Lembra do que já foi uma vez. E não era um bom rapaz. Mas nós não queríamos que fosse a coisa principal. Tivemos que ter cuidado para não transformar o conceito de todo o filme, ou então conseguiríamos exatamente o oposto do que estávamos tentando fazer."



X-24 não poderia definir o ritmo da história, essa relação não poderia definir o resto do filme. Foi importante para mostrar como Logan se vê, mas esse não é o fio condutor. A principal coisa é a relação familiar entre Logan e Xavier, alguém que é praticamente seu pai e Laura, que de certa forma é a sua figura filha.

E como fica a continuidade da história?

Como as relações humanas foram importantes, deixamos de lado a continuidade na história dos X-Men. Como se passa no futuro, não precisa estar muito ligada à anterior:

"Nós continuamos levando o personagem a seu relacionamento com seu "pai", e seu relacionamento com alguém que foi geneticamente criada, mas é tecnicamente sua filha. A equipe manteve isso o tempo todo. Foi isso que realmente nos manteve obcecados."

Logan é um grande filme de heróis e - provavelmente - um dos melhores filmes do gênero, pelo menos por um bom tempo. É totalmente humano e forte em sentimentos: fala da dor de uma pessoa que no passado poderia lidar com tudo. E some tudo isso - para a alegria geral dos fãs - com uma boooa dose de violência! 

Se você ainda não assistiu, recomendo que seja sua próxima opção :)

_


novidade 1032777278048700688

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...