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Marketing Digital: onde estou errando?

O que há de errado com a minha estratégia de mídia social?



Depois de alguns meses, José estava muito preocupado com os resultados da sua estratégia de mídia social. Ele sabia todas as ferramentas para ajudar a atender seus objetivos com sucesso: o horário certo para postar imagens e vídeos que geram mais envolvimento, iniciar discussões, agregar valor, ser autêntico, deixar perguntas nos posts para gerar mais comentários... mas, de uma forma ou de outra, a promessa não foi cumprida.

José, muito preocupado, se perguntou:

O que há com a minha estratégia de mídia social?

Então José começou a raciocinar e pensar além dos resultados.

* José pensando* Estamos num mercado muito saturado de produtos e serviços. Então, por que as pessoas devem escolher o meu produto? E começou a responder de forma racional à sua pergunta: lide com os preços baixos, ofereça um bom serviço, tenha produtos inovadoras e uma marca fácil de ser reconhecida...

Naquele momento, ele começa a pesquisar o tema e, em seguida, aprende um fato importante: 95% das decisões de compra são feitas inconscientemente, de acordo com os dados lidos no livro "Estamos Cegos" de Jürgen Klaric.

Então o que fazer em sua estratégia de mídia social? E agora, José?

Conheça seu consumidor de maneira profunda e envolva sentimentos em suas estratégias. Com isso, surgem os "insights", adequando a melhor mensagem ao consumidor alvo.

Mas o que são são esses insights?

Os insights são respostas/mensagens que surgem a partir da forma de pensar, sentir ou agir dos consumidores, gerando novas oportunidades de produtos e estratégias de comunicação acionáveis ​​para as empresas.

Por que é importante o uso de insights na minha estratégia de mídia social?

Eles geram uma conexão, atrai, retém e fideliza o consumidor através de uma comunicação relevante, original, memorável e emocional.

Gera vínculo emocional entre o consumidor e a marca.

Caminhe na rua, viaje, entre nos estabelecimentos, crie situações para aprender a "observar" (observar é diferente de ver, ok?), olhe o que acontece ao seu redor e tente imaginar todos os cenários, ouça conversas e transforme-as em insights.

Dentro da sua caixinha quente e confortável você não conseguirá fazer nada além do que já tem feito!

Então a regra é clara: lembre-se de primeiro investigar o consumidor, a partir daí você vai encontrar os insights necessários para utilização em suas estratégias e aplicar as melhores práticas de mídia social. Vai por mim, é a receita imbatível para os resultados!


"Se você quer entender uma pessoa, não escute suas palavras, observe seu comportamento."
- Albert Einstein

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