Loading...

Robô com pele Humana já é uma realidade


Imagina robôs feitos com pele humana? Mas calma, eles serias usados na medicina.


Os pesquisadores bioquímicos Pierre-Alexis Mouthuy e Andrew Carr da Universidade de Oxford - Inglaterra, sugeriram que começássemos a enxertar os tecidos de pele e músculos cultivados em laboratório em robôs antes de finalmente transplantá-lo em seres humanos. Assim eles experimentariam o movimento, o estresse e a tensão do uso real.  Hoje, os enxertos são usados ​​diretamente do ambiente de cultivo. 

Então, SIM, robôs vestindo pele humana. A ficção virou realidade!

Atualmente, folhas de células são cultivadas em tanques estagnados, e elas "não conseguem imitar o ambiente mecânico real dos tecidos", dizem os cientistas.

"O crescimento de músculos e tendões em um humanoide como o robô Kenshiro da Universidade de Tóquio, no entanto, permitiria que os transplantes funcionassem porque tem estruturas, dimensões e mecânica semelhantes às do corpo humano", dizem Mouthuy e Carr.

Nenhuma palavra sobre o que aconteceria se, eventualmente, na hora de remover a pele do robô, ele decidisse que não queria que fosse retirada... uma revolução da máquinas aconteceria? :D


_O futuro já começou_


tecnologia 2812100199781747192

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...