Loading...

As Aventuras de Dois Pulmões Fumantes

Dois pulmões fumantes 'adoráveis' estrelam esta campanha contra o tabagismo.




O que funciona melhor para alertar as pessoas sobre os problemas que o cigarro traz? Chocantes imagens de traqueias escurecidas, ou transformar  pulmões fumantes em personagens animados?

É difícil saber, mas a primeira opção já pode ser encontrada em embalagens de cigarro, enquanto segunda você confere nessa campanha que a FCB New York criou para a FDA (Food and Drug Administration - agência de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos).

Intitulada de "The real cost" (O custo real), a série de anúncios apresenta as desventuras de um par de pulmões que começou a fumar jovem e por isso não se desenvolveu como seus outros colegas, ficando pequenino.

Cada vídeo conta uma história diferente em que os protagonistas não se saem nada bem de suas aventuras. Por exemplo, no "aniversário" eles não são capazes de apagar as velas do bolo, se queimam todo e acabam caindo caindo pela janela do apartamento.

Assista aos vídeos da campanha:






Como mencionado no início, é difícil saber se esta estratégia de comunicação é mais eficaz do que as outras para combater o tabagismo. Provavelmente, a FBC New York tentou criar um conteúdo divertido e criativo para alcançar os jovens e tentar viralizar através das redes sociais.

_O que você achou?_


novidade 3575383030854358097

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...