Loading...

Por que os Simpsons, Bob Esponja e os Minions são Amarelos?

Alguém sabe responder porque alguns dos personagens mais amados da cultura pop são amarelos?



Há muitas questões relativas à justificação de determinadas cores em várias marcas, mas a verdade é que o impacto da cor tem um efeito inegável sobre todas as coisas que enxergamos.

Acho que todos que atuam na área criativa já estudaram sobre a teoria das cores (e muitas vezes justificaram várias peças criadas com base nela), e - de fato -  é muito interessante questionarmos o porque de cada cor das coisas que vemos todos os dias por aí.


Mas por que a maioria dos desenhos animados de sucesso são amarelos? 
Os Simpsons, Bob Esponja, Minions, Pikachu...


Jacob Atkinson do canal do Youtube Frederator especializado em desenhos animados, nos deu algumas razões pelas quais os personagens mais queridos pelo público surgiram amarelados:

1. A primeira razão é devido a um princípio baseado na teoria da cor. Na televisão ele é usado um modelo de cor conhecido como RGB (Vermelho, Verde e Azul em português), onde o amarelo contrasta perfeitamente com o azul. Como fundos de desenhos animados são geralmente céus ou mares azuis, o amarelo é atraente para escolha de design dos personagens.

2. Além disso, há uma razão psicológica. O 'Youtuber' indica que este tom está principalmente associado com emoções positivas, como alegria e entusiasmo; reflete, energia, dinamismo e atividade: características que se encaixam perfeitamente numa série animada.

3 Finalmente, a cor amarela tem uma característica única em relação ao olho humano. É uma das poucas que não podem ser confundidas na maioria dos casos de daltonismo. É também a cor mais marcante do espectro visível, tanto que é usada em sinais de alerta, em táxis e atrai a atenção imediata das pessoas.

Podemos aprender muito com os desenhos animados, desde a compreensão do todo por trás a sua construção, o que nos ajuda a entender o poder e a importância de cada detalhe nas coisas que fazemos.

_

Cores originais, sem distorção, com as novas TVs da LG


Mas o mais legal é quando a gente tem 100% de fidelidade de cores, do jeitinho que os criadores de uma série imaginaram e da forma que eles desejariam que a gente assistisse: sem distorção de imagem, sem alteração de cores, independente de qual ângulo de visão você esteja assistindo.

Aí que vem a LG e traz pra gente suas novas TVs 4K com tecnologia IPS, e nos proporciona uma imagem perfeita em qualquer ângulo de visão. 

Os televisores LG UHD oferecem quatro vezes mais detalhes de imagem que um televisor Full HD. Já a tecnologia IPS permite assistir uma imagem perfeita em qualquer ângulo de visão. Isso significa que a sala de estar não precisa mais ser enorme para ser possível aproveitar uma tela realmente grande: devido ao tamanho dos pixels, que estão menores em uma tela 4K, é possível ficar próximo da imagem sem sentir nenhum cansaço visual.

O efeito HDR da LG, por sua vez, utiliza um processamento de imagem diferenciado que transforma qualquer conteúdo do dia a dia em um conteúdo com qualidade HDR emulada, aumentando o contraste e permitindo uma experiência de visualização superior. Ao combinar imagens em diferentes exposições (maior e menor exposição), o conteúdo em HDR entrega uma qualidade de brilho e contraste superiores, com uma incrível riqueza de detalhes. 

São oito milhões de pixels nos televisores Ultra HD 4K que proporcionam imagens com um nível incrível de detalhes e, o Upscaler 4K, que melhora a qualidade dos conteúdos de resolução mais baixa.

Eu fui para o evento de lançamento das TVs em Fortaleza e, olha, comparado a outras TVs com a mesma tecnologia, a diferença é nítida, viu? Vale a pena visitar uma loja e conferir de perto ;)
(Dica: você encontra a linha de Tvs da LG nas lojas Ibyte)



_



tecnologia 4958255241842240881

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...