Loading...

8 benefícios ao contratar uma agência de publicidade.


Quando uma empresa, marca ou start-up decide iniciar seus esforços em publicidade, pode ficar um pouco perdida e não saber se deve contratar uma agência. Muitas vezes, ela não sabe o tipo de agência que precisa, e é verdade que existem diferentes tipos no mercado, mas nem todas elas se adaptam exatamente às necessidades da empresa ou do gerente de marketing.

Ao tomar a decisão de contratar os serviços de uma agência de publicidade, a empresa investe em uma série de vantagens e resultados que fazem a diferença entre profissionalização e improvisação. Vou listar a seguir, 8 vantagens básicas:

1 - Trabalho especializado


Uma agência come, vive, bebe, respira e se move todos os dias entre propagandas em diferentes mídias: ATL, BTL, digital, marketing de experiência, neuromarketing, etc. E à medida que a indústria avança, as agências se especializam em seus projetos e criam e aumentam sua equipe de tal maneira que são apaixonados por canalizar sua criatividade para esses pontos.

2 - Liberar carga de trabalho


Ter uma agência ajuda a empresa a se preocupar em fazer o que sabe. Ou seja, por que uma empresa dedicada à venda de imóveis tem que se preocupar com seus anúncios? Uma agência de publicidade ajuda as empresas a se preocuparem com a realização de suas tarefas da melhor forma e - também - podem trabalhar de mãos dadas com os designers internos para o desenvolvimento de materiais para comunicação interna e suas adaptações.

3 - Problemas internos são resolvidos


Às vezes, o fluxo de trabalho dentro da empresa é sobrecarregado e o diretor de marketing acaba executando funções de design gráfico, enquanto o parceiro de recursos humanos acaba precisando cuidar dos anúncios de Facebook, e assim por diante. O serviço de uma agência permite que esses "cargos duplos" não existam.

4 - O design que aparece e funciona bem


Em regra, as agências possuem uma equipe de arte composta por designers, animadores e até fotógrafos que são especialistas em design de uma perspectiva multifacetada. Desta forma, eles sabem como fazer a marca comunicar, trabalhar e se destacar entre os outros anúncios da mesma categoria, dentro do mar de informações em que vivemos.

5 - Melhora o posicionamento da marca


O trabalho de uma agência de publicidade não é apenas estético e criativo. As agências também trabalham com uma equipe de estrategistas que se encarregam de canalizar as mensagens relevantes para a audiência indicada de acordo com o grupo demográfico, hora de compra, localização geográfica e muito mais. Desta forma, ao testar os resultados da campanha, você pode ter a confiança de que os objetivos de vendas ou de posicionamento da marca foram alcançados.

6 - Objetivos cumpridos em primeiro lugar


As agências funcionam como no mundo dos esportes: os números comandam. É importante saber que o serviço de uma agência também depende dos objetivos comerciais e da situação atual da marca. A agência tem a obrigação de informar a empresa de quão realista (ou não) as projeções podem ser a partir do momento do briefing, a alocação do orçamento e a determinação do plano de mídia.

7 - Projetos seguros


As agências de publicidade, em regra, são compostas por profissionais versáteis de diferentes extrações. Elas se esforçam continuamente para criar e oferecer o equipamento mais adequado para cada projeto em que estão envolvidas. Desta forma, uma agência geralmente coloca à frente da equipe quem tem mais experiência na categoria e na situação da marca.

8 - Atualizada em tendências


Uma agência que não se atualiza não é uma agência profissional. O mundo da publicidade e da comunicação está em constante mudanças. Novas "trends" surgem diariamente e o serviço profissional de uma agência de publicidade pode dizer se vale a pena ou não que sua marca embarque na novidade. Além disso, o design é tão dinâmico como a comunicação, por isso é vital ter uma agência capaz de gerar novas idéias e estabelecer ou detectar tendências.


Eu poderia continuar listando as vantagens de uma empresa que contrata uma agência de publicidade, no entanto acreditamos que estes são os benefícios mais fortes que podem ajudar a facilitar a decisão dos gerentes de marketing, gerentes de marca, entre outros.

_


Publicidade 7750441422192263938

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Use com bom senso :)

emo-but-icon

Página inicial item

Instagram

Facebook

Twitter

receba nossa newsletter

Destaque

Quanto cobrar pelo serviço de design ou ilustração? Para iniciantes na área.

Quanto cobrar pelo design? Como calcular o valor do meu trabalho? Uma dúvida que eu, você e todo profissional liberal tem (independente...