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Como criar uma marca de sucesso



Quando falamos de marcas, não nos referimos apenas a logotipos. Todos vivemos com marcas: nós comemos marcas, usamos marcas para alcançar nosso destino, dormimos e acordamos em uma marca.

Um canal de televisão é uma marca, os serviços que pagamos mensalmente são marcas, o perfume que usamos também é uma marca, etc.

Uma marca tem o poder de nos conectar com momentos de nossas vidas. As marcas fazem parte do nosso cotidiano, nossa filosofia de vida, por tudo isso é tão importante saber como definir a que vamos usar em nossa empresa. 
Para sua construção, devemos contar tanto com elementos psicológicos e verbal como elementos gráficos que levam a ligações emocionais, valiosas para os consumidores.

Primeiros passos:


Defina sua marca: deve haver uma harmonia entre a marca e o público. Conhecê-lo é de extrema importância para  construir a promessa de que sua marca permanecerá fiel a ele.

Transforme ela numa pessoa: assim como as pessoas, cada marca é diferente da outra, portanto, deve ter uma personalidade que a diferencia da concorrência. Basicamente, isso é porque as pessoas se sentem mais identificadas com o que se mostra humanizado e foge com o que se assemelha a uma máquina.

Coloque um bom nome: lembre-se que será a marca será o bem mais importante. Se você quer que ela seja 100% efetiva, deve ser fácil de pronunciar, escrever e lembrar. Evite as más percepções a todo custo.

Agora, o logotipo: deve ser atraente e coerente com o que você quer informar sobre sua marca, bem como o nome fácil de lembrar e até mesmo desenhar.

Concentre-se no slogan: se você precisa de uma frase que complemente a identidade da sua marca, seu objetivo é fazer com que as pessoas se conectem com você ouvindo ou lendo, sem precisarem ver o logotipo.

Quais características e benefícios o tornam diferente? A resposta a esta pergunta é o que você deve comunicar constantemente ao seu público.

Segmente o seu público: a comunicação da sua marca deve ser dirigida a um público específico.

Conecte-se com o público: ao gerar experiências, você também gera relacionamentos de longo prazo. Se você deseja ter vínculos com seus clientes, você deve transmitir confiança.

E por último, mas não menos importante, o sucesso da sua marca também é definido pela sua autenticidade, sua coerência e os valores que você transmite.

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